Durval Vicente Junior (à esquerda) era conhecido entre nós pelo apelido de Tico. Foi ponta-esquerda e também meia-esquerda do time dente-de-leite na viagem pioneira do Clube à Europa, em 1982. No relatório de viagem, Tico recebeu do presidente o elogio de ser "um lutador incansável". "A princípio, ele estava preocudo com a família. Depois engrenou, e foi muito importante nas nossas conquistas", relembra Guima.
Ari de Souza Junior foi meia-esquerda do dente-de-leite do Pequeninos do Jockey naquela temporada. Guima registrou em seu diário de bordo: "Conquistou a todos com a sua humildade. Encantou a Europa, sendo inclusive considerado um sucessor de Pelé".
O time de Ari e Durval voltou para o Brasil naquele ano com 42 jogos, 34 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. A equipe marcou 155 gols, e sofreu apenas 26.
Ari marcou 24 gols, e Durval, ou melhor, Tico, 20.
Na foto abaixo, entre os agachados Ari é o 3º da esquerda para a direita, e Tico é o primeiro agachado da direita para a esquerda.
Um comentário:
Grandes, atlétas que fizerão nomes na aquela época, são relíquias que deixarão, nomes. isso tem conquista adiquirida do suór da vida das nossas amizades,e diante do respeito com diguinidade ao Presidente do Clube Pequeninos do Jockey, o querido e amado Guimarães!
Recordar memórias do passado é a evolução do Homem!
Carlos Eduardo Cavichioli - Broinha
Postar um comentário