Nascido em 19 de agosto de 1991, Diogo Santos Rangel chegou no Pequeninos do Jockey com 13 anos, no ano de 2004. Quem o convidou para vir ao Clube foi seu amigo Lucas, colega das peladas no Parque Esplanada, em Embu das Artes, onde mora.
Começou na equipe Peralta com o técnico João Carlos. Um ano depois, subiu para o time do CP Jockey, do técnico Pilão.
Em 2007 Diogo Rangel integrou a nossa delegação na Europa, na lateral-direita do time CP Jockey’1991. Depois de uma pré-temporada na Itália, o time seguiu para o torneio mundial infanto-juvenil realizado na Finlândia, Suécia, Dinamarca e Noruega.
Em toda aquela temporada européia, o time de Diogo Rangel disputou 58 jogos - 44 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 162 gols a favor e míseros 28 contrários.
A equipe foi campeã da Norway Cup, o maior campeonato infanto-juvenil da Terra, onde disputam mais de 1.500 equipes. Venceram o time Kvik Halden, da Noruega, por 2 x 1.
Na pós-temporada, o time de Diogo Rangel ainda foi campeão da Sandar Cupen, disputada na cidade norueguesa de Sandfjord.
Atualmente, Diogo Rangel está focado na conquista de seu espaço no juniores da Lusa, onde está desde outubro de 2007. E tem tudo para conseguir. Afinal, a afinidade de Diogo Rangel com o time do Canindé é antiga, pois quando criança, antes de vir para o Pequeninos, ele passou pela Portuguesinha, em Taboão da Serra.
Quando trouxe o troféu de campeão da Noruega em 2007, sua mala transportava outra conquista: a redação que Diogo Rangel escreveu sobre a viagem foi a segunda melhor em um concurso entre atletas. Veja o que ele relatou sobre sua experiência européia:
“A minha história é muito importante para a minha vida, lutei muito para chegar até aqui, Graças a Deus correu tudo certo, muitos treinos e a expectativa se eu ia ou não, mas consegui.
A ansiedade era imensa até chegar o grande dia. Chegou o grande dia para mim, era um grande sonho a se realizar, quando saí do Jockey em direção ao aeroporto, fiquei muito feliz. O ruim foi se despedir dos meus pais, mais a felicidade era imensa. Depois de passar muito tempo esperando, chegou a hora do embarque, e ainda primeira vez que ando de avião. Quando saímos, rezei e agradeci a Deus, que tudo que imaginei estava se tornando realidade.
Depois de muitas horas, chegamos a Itália onde fomos para Ferrara, onde disputamos alguns jogos, e foi aí que senti que tudo era diferente.
Alguns dias passados, fui de navio, em direção a Stockholm, onde pensei, de família humilde, quem diria, Diogo Rangel, andando de navio, foi aí, que fiquei mais feliz ainda, foi nesse momento que ganhei experiência de vida, dormi no chão, .
Quando cheguei na Finlândia e revi alguns amigos ali senti, isso aqui é uma grande família. Começaram os jogos que para mim, ali começava a viagem, onde com muito esforço chegamos as semi-finais, quanto ao time A e B, que infelizmente meu time perdeu para o Cruz Azul nos penalts e o B para o PK 35. Infelicidade total, mas sabíamos que não poderíamos baixar a cabeça, então entre nós havia um elo forte de amizade.
Um pouco conformado fomos para Suécia, para disputa a Gothia Cup, onde perdemos o primeiro jogo, e ganhamos os outros dois, conseguimos passar de fase e pegamos um time sueco e ganhamos depois de um italiano, e do time da cidade IFK, já nas oitavas, a história não foi a mesma perdemos para o Chivas, aí a infelicidade foi maior, não demorou fomos de navio em direção a Dinamarca, com esperança de títulos, e tenho certeza que se mantermos amizade, união e humildade chegaremos longe.
Para mim, não tenho nem o que falar, entre muitos garotos, estar aqui, já é um grande mérito e tenho certeza, que a história faremos, sair daqui como grande homens, como muitos aprendizados que levarei para a vida inteira."
Diogo Santos Rangel
Observação: este texto foi escrito na Dinamarca, antes da conquista da Copa da Noruega.
Diogo Rangel (no centro) festeja a conquista da Norway Cup'2007 no palco om Guima e o embaixador do Brasil na NoruegaDiogo Rangel (indicado pela seta) com o time CP Jockey'91 na Europa em 2007Diogo Rangel é lateral-direito do juniores da Lusa
2 comentários:
Tuudo de bão pra voocê muleeeke ;
Torço por TI....
By
MIKA
Postar um comentário