Páginas

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De 3ª-feira a 6ª-feira: das 8h às 18h. Sábados e domingos: das 8h até o último jogo da tabela.

NÃO HÁ EXPEDIENTE ÀS 2ªs-FEIRAS.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Guima está no Hall da Fama da Gothia Cup

O ano de 2007 ficará marcado pelo reconhecimento dos dirigentes da Gothia Cup (Suécia) ao trabalho do Clube Pequeninos do Jockey. O presidente-fundador José Guimarães Junior recebeu a placa comemorativa da inclusão de seu nome no Hall da Fama da Gothia Cup. Esta copa, disputada na cidade de Göteborg, é a mais organizada e mais cobiçada do circuito mundial de futebol infanto-juvenil da Fifa. Suas finalíssimas são disputadas no magnifício estádio Gamla Ullevi, onde se decide a Eurocopa.
Guima foi saudado por Dennys Andersson, presidente da Gothia Cup, pela quantidade de vezes que o Pequeninos participou daquela competição, e pelos craques do futebol mundial revelados pelo clube.
O Pequeninos do Jockey ocupa o primeiro lugar como clube não europeu em número de comparecimentos à Gothia. São 21 participações, atrás apenas dos times TSV Friesen Hänigsen (Alemanha), Makati FC (Filipinas), FC Neumünster (Suíça), Strömmen IF (Noruega), e Helsingin JK (Finlândia).
Entre os clubes de fora da Europa, o Pequeninos ocupa o topo da lista em títulos da Gothia: oito vezes campeão, e três vezes vice-campeão.
Desde 1982, Guimarães já inscreveu 51 equipes naquela copa.
O Pequeninos do Jockey é a única escola de futebol do mundo com dois atletas eleitos para a Seleção da Gothia Cup de todos os tempos: Zé Roberto (que disputou a Gothia em 1987 e 1990) e Júlio Baptista (Gothia’1993).

Reconhecimento da Suécia

Esta é a segunda vez que Guimarães recebe prêmio como dirigente esportivo na Suécia.
Em 1997, a organização da Stockholm Summer Games, disputada na capital sueca, deu a Guima o troféu de líder da equipe mais disciplinada daquele torneio.
O Pequeninos detém 10 títulos de campeão na Stokholm Cup.
Na época daquela condecoração, Guima escreveu em seu diário:
“04 de julho de 1997 – Fui chamado à frente da Tribuna de Honra. O locutor disse que aquele troféu era o “Prêmio Nobel da Disciplina”. Perante as 60 mil pessoas do estádio, tão longe de meus familiares e do meu País, não pude conter as lágrimas. Ofereço esta homenagem a todas as crianças que, ao longo da minha vida, me ajudaram a fazer coisas boas”.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Parabéns, Vera e Mariseth

No feriado de 15 de novembro publicamos aqui no blog do Pequeninos a imagem de Penélope Charmosa.
Era a senha para avisar que o aniversário da vice-presidente Mariseth estava perto da reta de chegada - Penélope é a personagem favorita de Mariseth nos desenhos animados.
Hoje Mariseth completa mais um ano de vida.
"Nesta data querida" quem também faz aniversário é a Vera, secretária da unidade do Jd Colombo.
Toda a Família Pequeninos do Jockey está cumprimentando pessoalmente, ou por carta, e-mail, telefone, orkut, etc. estas duas pessoas muito importantes na vida do Clube.

Telecentro Pequeninos: perto de mil usuários

Inaugurado no último mês de agosto, o Telecentro Clube Escola Pequeninos do Jockey já cadastrou 727 usuários até a última semana de novembro.
Desde sua inauguração, já foram formados 60 alunos, e emitidos 58 certificados de conclusão de curso.
Os alunos estão distribuídos em oito turmas, que aprendem informática básica e navegação na internet.
As aulas são ministradas de 2ª-feira a 6ª-feira, no período da manhã - das 10h às 12h - e à tarde - das 15h às 17h.
São aceitas inscrições de alunos a partir dos 12 anos. O curso tem uma carga horária de 20h, distribuída em duas horas de aula por dia.

O Telecentro Clube Escola Pequeninos do Jockey foi inaugurado pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo secretário municipal de Esportes Walter Feldman, em 11 de agosto deste ano.

Local: Rua Frei Bonifácio Dux, nº 160 - Jardim Colombo - Informações: 3739-4561

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mais um ex-Pequeninos na Seleção

Foto: Djalma Vassão/28/01/07
Diogo está cada vez mais perto da seleção principal

O atacante Diogo, um dos principais responsáveis pelo retorno da Lusa à 1ª divisão, foi convocado pela CBF na 2ª-feira, 26/11, para integrar a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Ele vai atuar no amistoso contra os melhores do Brasileirão/2007, no próximo dia 9/11, no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio.
Diogo já serviu o Brasil várias vezes pela Seleção Sub-20.
Sua participação na Pré-Olímpica pode ser um passo decisivo para uma futura convocação como titular para a Copa 2010.
O Pequeninos do Jockey já revelou para a equipe principal da Seleção Brasileira Edu Manga, André Luiz, Zé Roberto e Júlio Baptista.

Diogo: prestes a ganhar o mundo
Diogo Luis dos Santos nasceu em 26 de maio de 1987. Foi inscrito no Clube Pequeninos do Jockey em 1º de julho de 1994, aos 7 anos de idade (à direita, foto de Diogo usada na sua ficha de inscrição).
Sua mãe Cláudia ficou viúva quando Diogo era ainda um bebê. Mas não mediu esforços para levar o filho da região onde moravam (Capão Redondo/Jardim Ângela) até o Pequeninos, onde o garoto aprimorou seus dons.
Diogo excursionou com o Pequeninos para a Europa por duas vezes.
Diogo aos 11 anos, com o Pequeninos na Helsinki Cup, em 1998

Em 1998, foi um dos autores da goleada de 8x0 sobre o Valerenga, na decisão da Norway Cup. Foi a primeira vez que o Pequeninos ganhou uma copa na Europa sem sofrer nenhum gol.
Em 2001, Diogo também brilhou na Copa da Noruega, sendo destaque da imprensa local.
Em março de 2002 o atleta foi encaminhado para a Portuguesa de Desportos.
Na sua estréia no time principal da Portuguesa, no dia 5 de fevereiro de 2006, Diogo foi elogiado pelo jornalista Paulo Vieira, da Editora Abril, como o “Robinho do Jardim Ângela”.
Um mês depois de sua entrada no futebol profissional, Diogo foi saudado pelo jornal O Estado de São Paulo como “um futebol que promete” (Estadão, 09.abr.2006, pág. E2).
A promessa está cumprida. Diogo (de cabeça coberta) comemora seu gol, perseguido por Caio Conca, na decisão da Norway Cup’2001. Foto: Jornal Dagbladet de 27.jul.2002, págs. 8 e 9.

CP Jockey’98 avança no Torneio Imprensa

O CP Jockey’98, do técnico Luciano, encarou três compromissos consecutivos neste final de semana, em jogos válidos pelo Torneio em Homenagem à Imprensa. Foram dois jogos no sábado, e um, no domingo. A equipe venceu todas as partidas.
Às 9h do sábado dia 24/11, no campo 2 da Chácara, o time venceu o Peralta’97 do técnico Alexandre. O atacante Danilinho estava inspirado, e marcou dois gols.
Um novo compromisso pelo mesmo torneio aguardava o CP Jockey’98 às 11h, desta feita no campo 4 da Chácara. O time saiu vitorioso perante o Peralta’98, do técnico Bragança. Danilinho voltou a marcar dois gols.
No domingo dia 25/11, de novo no campo 2 da Chácara, o CP Jockey’98 enfrentou o Guima’97, do técnico Alexandre. Com o desfalque de Danilinho, foi a vez do centroavante Rodrigo não dar trégua ao adversário: só ele balançou as redes cinco vezes.
Segundo o técnico Luciano, os garotos estão empolgados. “Além destas três vitórias em dois dias, temos o empate do jogo emocionante ocorrido em 18 de novembro”, diz Luciano.
Nesta fase da competição, o CP Jockey’98 ainda tem pelo frente Eletroenergia, Titânico e Nacional. “Não vamos descuidar nem por um segundo, para passarmos à próxima fase”, garante o técnico.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

CP Jockey'02 prepara-se para novos desafios

A equipe do CP Jockey’02, dirigida pelo técnico Paulo César, perdeu no sábado, dia 24/11, o jogo válido pelo Torneio em Homenagem à Imprensa. A derrota foi para o time do Joerg Bruder, pelo placar de 8x0. Mas o resultado não surpreendeu a comissão técnica, já que a representação do Joerg Bruder é líder da competição. No domingo, sem compromisso com campeonatos, o CP Jockey’02 fez um coletivo na Chácara, preparando-se para os futuros desafios.

"Derrotas ensinam", diz técnico do Peralta'02

O Peralta’02 foi derrotado pelo Titânico’99 no último sábado, dia 24/11. A partida, disputada na Chácara, foi pelo Torneio em Homenagem à Imprensa.
No domingo, também na Chácara, e pelo mesmo torneio, o Peralta’02 jogou com o CP Jockey’99, da dupla de técnicos Marcelinho/Adriano. Novamente o placar não foi favorável, mas os técnicos Barletta e Zé Silva têm uma visão otimista destes resultados. “Nossa equipe entrou nesta competição para adquirir experiência. As derrotas também ensinam”, afirma Barletta.

Por dentro da Bandeira do Brasil

Colaboração de Sílvio Barletta, do Peralta'02

Responda depressa:
Quantas estrêlas tem a Bandeira Brasileira?
Quando foi criada a Bandeira do Brasil?
Quem é o autor do lema "Ordem e Progresso" escrito no centro da nossa bandeira?
Saiba estas e outras curiosidades aqui: Bandeira do Brasil