Páginas

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De 3ª-feira a 6ª-feira: das 8h às 18h. Sábados e domingos: das 8h até o último jogo da tabela.

NÃO HÁ EXPEDIENTE ÀS 2ªs-FEIRAS.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mais um ex-Pequeninos na Seleção

Foto: Djalma Vassão/28/01/07
Diogo está cada vez mais perto da seleção principal

O atacante Diogo, um dos principais responsáveis pelo retorno da Lusa à 1ª divisão, foi convocado pela CBF na 2ª-feira, 26/11, para integrar a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Ele vai atuar no amistoso contra os melhores do Brasileirão/2007, no próximo dia 9/11, no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio.
Diogo já serviu o Brasil várias vezes pela Seleção Sub-20.
Sua participação na Pré-Olímpica pode ser um passo decisivo para uma futura convocação como titular para a Copa 2010.
O Pequeninos do Jockey já revelou para a equipe principal da Seleção Brasileira Edu Manga, André Luiz, Zé Roberto e Júlio Baptista.

Diogo: prestes a ganhar o mundo
Diogo Luis dos Santos nasceu em 26 de maio de 1987. Foi inscrito no Clube Pequeninos do Jockey em 1º de julho de 1994, aos 7 anos de idade (à direita, foto de Diogo usada na sua ficha de inscrição).
Sua mãe Cláudia ficou viúva quando Diogo era ainda um bebê. Mas não mediu esforços para levar o filho da região onde moravam (Capão Redondo/Jardim Ângela) até o Pequeninos, onde o garoto aprimorou seus dons.
Diogo excursionou com o Pequeninos para a Europa por duas vezes.
Diogo aos 11 anos, com o Pequeninos na Helsinki Cup, em 1998

Em 1998, foi um dos autores da goleada de 8x0 sobre o Valerenga, na decisão da Norway Cup. Foi a primeira vez que o Pequeninos ganhou uma copa na Europa sem sofrer nenhum gol.
Em 2001, Diogo também brilhou na Copa da Noruega, sendo destaque da imprensa local.
Em março de 2002 o atleta foi encaminhado para a Portuguesa de Desportos.
Na sua estréia no time principal da Portuguesa, no dia 5 de fevereiro de 2006, Diogo foi elogiado pelo jornalista Paulo Vieira, da Editora Abril, como o “Robinho do Jardim Ângela”.
Um mês depois de sua entrada no futebol profissional, Diogo foi saudado pelo jornal O Estado de São Paulo como “um futebol que promete” (Estadão, 09.abr.2006, pág. E2).
A promessa está cumprida. Diogo (de cabeça coberta) comemora seu gol, perseguido por Caio Conca, na decisão da Norway Cup’2001. Foto: Jornal Dagbladet de 27.jul.2002, págs. 8 e 9.

3 comentários:

Unknown disse...

ai diogo aqui e o italo manuu ai vc e muito bom de bola em

DULCY disse...

NUSS NUNK IMAGINEI MAS EU CONHEÇO O DIOGO ELE ESTUDOU NA MSM ESCOLA Q EU E ERAMOS AMIGOS SEMPRE JOGOU MUITO BEM E FIQUEI FELIZ EM SABER Q CONSEGUIU OQ ELE QRIA Q ERA SER UM JOGADOR DE FAMA E BOM APESAR Q BOM SEMPRE FOI DESDE MLK PARABENS DIOGO

Anônimo disse...

o diogo é muito lndo