Páginas

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De 3ª-feira a 6ª-feira: das 8h às 18h. Sábados e domingos: das 8h até o último jogo da tabela.

NÃO HÁ EXPEDIENTE ÀS 2ªs-FEIRAS.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Relatos da Europa - 2ª parte


A 1ª parcial do Diário de Viagem com atualizações sobre os jogos de estreia na Helsinki Cup está aqui - (este relatório será totalmente revisado pelo seu autor, José Guimarães, na volta da delegação em agosto. Trata-se de um primeiro tratamento do relato da excursão, sujeito a alterações)


Lance do jogo de estreia na Helsinki Cup contra o HJK, sobre o qual
fomos campeão na finalíssima – veja postagem anterior.

09/07/2013 - Pedi ao Gabriel que colocasse o despertador para as 7h45. Quando o relógio disparou, chamei o Gabriel. Vimos que ele havia colocado o alarme para as 5h... Eu Guimaraes acordei as 8h, fui ao mercado do aeroporto e voltei.
O 99 saiu para jogar às 9h45 contra o Sibbo V Tornado. Foi um jogo fácil, dominamos durante toda a partida, sem deixar o outro time jogar. Vitória de 7 x 0 com gols de Felipe, Gabriel V (2), Jeferson (2), João e Lucas. Jogaram:
Alex, Danilo, Everton, Felipe, Gabriel V, Jeferson, João, Leandro, Lucas, Luiz e Walce. Durante o jogo, saíram: Danilo, Jeferson, Alex, Walce, e entraram: Arthur, Henrique, Bruno, Leonardo e Alexandre.
Às 11h me preparei para acompanhar o Odir em seu primeiro jogo do dia às 13h, contra o HIFK no campo 22. Quando estávamos jogando, apareceu o Matti. Justo agora quando não estou como seu presente, você me aparece, eu falei. Vencemos a partida 2 a 0, com gols de André e Ronaldo. Após um bom primeiro tempo, alguns jogadores cansaram. Diminuiu o nosso ritmo de jogo e deu espaço para o adversário. Mas depois das substituições, melhoramos e mantivemos o resultado. Jogaram:
André, Arthur, Gustavo M, Henrique, Kevin, Luiz , Matheus S, Paulo, Ronaldo, Ulisses e Victor. Durante o jogo saíram: Kevin, Victor, Arthur, André, Luiz, Ulisses e Gustavo M, e entraram: Davi, Lucas, Igor M, Roman , Gustavo C, Matheus H e Thiago.
Após o jogo, apresentei o Matti para o Odir e o Roberto (pai do André). Aliás, encontrei o Roberto antes do jogo, e para se proteger do sol ele me pediu o boné. A Sara também estava presente com sua filha Samara. Me levaram até o hotel  para pegar o presente do Matti. Dali fomos até o campo 14, onde o Adão jogaria sua ultima partida do dia. Às 16h encontrei o pessoal do 99 se preparando para o jogo. Fui ao quiosque comer um lanche porque não tinha almoçado. Às 16h30 o Matti chegou, e entreguei o presente a ele, e ele me presenteou com uma capa de chuva. Agradeci. O jogo das 16h30 começou às 17h. Foi um jogo difícil, o adversário era veloz, o que nos complicou um pouco no começo. O time estava começando a se entrosar e pegar um ritmo forte de jogo e mostrar bom futebol.  Goleamos por 5 a 0 com gols de Danilo (3), Henrique e Jeferson. Jogaram:
Alex, Bruno, Danilo, Everton, Gabriel S, Jeferson, Lorenzo, Lucas, Paulo, Vinicius e Walce. Durante o jogo saiu o Vinicius e entrou o Henrique.
Após a partida fomos jantar. Quando estávamos jantando, o 97 chegou. Eles também haviam vencido, no mesmo horário das 17h, o FC Espoo/Pinkit, só que por 3 a 0 com gols de André, Ronaldo, e um contra. Foi um jogo tumultuado. Os adversários, ao invés de jogar bola, partiram para a violência. Mas nossa equipe foi superior, e a vitória, bem merecida com:
André, Arthur, Davi, Henrique, Kevin, Matheus S, Paulo, Ronaldo, Thiago e Victor. Durante o jogo saíram: Kevin, Thiago G, André e entraram Igor M, Roman e Gustavo M.
Após o jantar fomos até a estação de bonde. Daí apareceram alguns garotos dizendo que haviam esquecido a bolsa de massagem. Durante o caminho o ônibus deu problema e não andava. Esperamos até consertar. Atrasamos tanto para chegar no hotel, que a reunião teve que ser adiada para o dia seguinte. E eu que havia marcado um encontro com o meu velho amigo Kari Pallenius para as 20h30, cheguei às 20h45m. Sem comentários...  Às 23h45 fomos dormir.
10/07/2013 - Acordei, e fiquei olhando o tempo. O Gabriel acordou, perguntei que horas eram, ele me disse 8h. Fui tomar banho. Ao sair, um garoto veio bater na nossa porta, perguntando se iriamos tomar café. “Claro que sim”, respondi. “Mas por que você está perguntando isto”, insisti. Ao que o garoto me respondeu: “Porque já são 9h15”. Daí percebi que que o Gabriel havia me passado o horário errado... Descemos, tomamos café, e às 10h fizemos a nossa primeira reunião na Finlândia. Às 11h todos foram dispensados até as 12h, quando iriamos almoçar, e depois realizar o jogo do dia. Os garotos do 99 do Adão pediram para ir ao shopping. Respondi que não dava tempo. Mas eles me garantiram que sim. Pegaram o dinheiro com o Odir, e lá se foram. Saí daqui ao meio-dia com o 97 do Odir para o seu primeiro jogo do dia. O Roberto e a Cláudia estavam presentes, e ajudaram bastante o Odir e os garotos com vitaminas e sanduiches. A partida aconteceu às 15h no estádio oficial de Helsinki contra o TIPS 12. Foi um jogo fácil, porem mesmo com o placar elástico, ainda perdemos muitos gols. Marcaram André, Roman e Ronaldo (2). Jogaram:
André, Arthur, Davi, Gustavo M, Henrique, Kevin, Matheus S, Ronaldo, Ulisses  e Victor. Durante o jogo, saíram: Henrique, Gustavo M, Ulisses, Matheus S, Davi, Kevin e Victor, entraram: Igor, Thiago, Matheus H, Roman, Igor, Cauê e Lucas.
A Sara chegou e depois dela veio a Pia, que também nos ajudou no ano passado. Depois do jogo fui tomar café e trouxe metade para o Odir. Nos dirigimos ao campo 4, para que a molecada se trocasse para o seu jogo. Depois apareceu a Paivi que mora em Embu das Artes. Todos os anos nos encontramos aqui. Ela é enfermeira padrão, e trabalha na Finlândia por 6 meses ao ano. Ao cumprimentá-la, eu disse que estava à sua espera, pois o seu presente já estava pronto, era só ir buscar no hotel. Disse a ela que tinha o jogo do 99 ali perto, que poderíamos ir lá assistir, e depois irmos até o hotel para buscar o seu presente. Ao chegar ao campo perguntei como foi a primeiro jogo, e me disseram que ganharam do VJS por 4 a 1, gols de Danilo (3) e Jeferson. No primeiro tempo saímos mais para o ataque. No início do segundo tempo ficamos na retranca, mas após o gol “nos soltamos” e partimos para o ataque.
Alexandre, Arthur,  Danilo, Felipe, Henrique, Jeferson, Leandro, Leonardo, Lorenzo, Lucas, Luiz e Walce. Durante o jogo saíram: Henrique, Danilo, Jeferson, e Arthur e entraram: Gabriel v , Vinicius, Joao e Lorenzo.
No jogo contra o RoPs vencemos por 5 a 0 com gols de Danilo, Paulo, Jeferson e Vinícius (2). Foi uma partida fácil, onde utilizamos as jogadas pelas laterais com:
Alex, Bruno, Danilo, Everton, Gabriel, Jeferson, Lorenzo, Lucas, Paulo, Vinicius e Walce. Durante o jogo saíram: Bruno, Jeferson, Paulo, Everton, Vinícius e Lorenzo,  e entraram : Arthur, João, Felipe, Alexandre, Henrique e Luís.
A partir dai fomos até o hotel buscar o presente da Paivi. Ela me agradeceu muito, e me disse que na sexta feira, seu filho Welle viria me visitar. Nos despedimos. Ela foi para o seu trabalho, e eu fiquei à espera das equipes. O primeiro a chegar foi o 97 que havia vencido o WJK por 5 a 2 com gols de Ronaldo (3) Luiz e André.. Jogo bom. Apresentamos bom futebol, e conseguimos impor nosso jogo a qualquer sinal de reação inimiga. Jogaram:
André, Arthur,  Davi, Igor M, Luiz, Matheus S, Paulo, Ronaldo, Thiago, Ulisses e Victor. Durante o jogo saíram:  Thiago, TUTI, Victor, Davi, Ulisses, Andre, e Luis, e entraram: Gustavo C, Gustavo M, Lucas, Kevin, Matheus, Igor S e Cauê.
Batemos um papo com a garotada. Pedi ao Victor que escolhesse mais 3 da sua equipe e preparassem 40 cartões postais, para servir de amostra para os outros garotos. Tudo resolvido. Alguns garotos do 99 queriam ir na balada, mas perguntei: “Por acaso vocês merecem? E a mancada do almoço? Perdi a confiança. Não vai ninguém”. Às 23h45 fomos dormir.

Nenhum comentário: