Páginas

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De 3ª-feira a 6ª-feira: das 8h às 18h. Sábados e domingos: das 8h até o último jogo da tabela.

NÃO HÁ EXPEDIENTE ÀS 2ªs-FEIRAS.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM



07/07/11
Este ano foi um dos mais complicados para realizar o sonho de 49 atletas e 6 dirigentes e partir para a nossa 26ª Excursão à Europa. As companhias aéreas dificultaram a formação de grupos das agencias de viagem, uma vez que vendendo diretamente através da internet evita o ganho de 9% pelas agencias.

 
Também decidi levar apenas equipes nas categorias dos 14 anos e 16 anos. Em anos anteriores viajamos com equipes de 12 anos. Mas essa categoria joga nas copas da Escandinávia com sete jogadores. Isto está fora do padrão brasileiro em futebol de campo. O jogo de 11 contra 11 está dentro das nossas tradições, e oferece um espetáculo mais vibrante.
Com todas as dificuldades conseguimos três datas para que todo o grupo chegasse a Helsinki nos dias 07, 10 e 13/07. O primeiro grupo composto por 34 atletas e 4 dirigentes reuniu-se às 14:00 na sede do clube, e de lá, em ônibus gentilmente cedido pela Visp Turismo seguimos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
As 15:15hs descemos no terminal 1 – asa 1, e seguimos para o guichê da Cia KLM para o check-in .
Na esteira das bagagens e após verificação das malas, nunca vi tanta confusão de algumas mães que temiam em trata seus filhos como se fossem bebês. Chegamos ao cúmulo de algumas delas levarem 10kg a mais do peso permitido, ou seja: 20 pacotes de biscoito de chocolate e outras guloseimas. Ao passo em que aqueles que estavam com pouca bagagem tiveram de ceder o espaço vazio em suas malas, para acomodar o excesso de peso daqueles que levaram mais do deveriam (retrato do Brasil). Após tudo acomodado, fomos fazer o check-in. Fomos os primeiros a chegar e os últimos a embarcar. O voo das 19:15hs saiu às 20:00hs.
08/07/11
Após um vôo tranquilo chegamos ao aeroporto de Amsterdam às 12:00hs. Passamos pela alfândega e estamos aguardando o vôo das 20:55hs. Enquanto alguns atletas passeiam ou fazem compras, outros descansam. Após pesquisar nos quiosques do aeroporto, chegamos à conclusão que o melhor local para se alimentar era noBurger King. Isso aconteceu porque um rapaz de Curaçau, que tem um quiosque lá também, nos orientou. Às 16:30hs nos reunimos e fomos ao Burger King. O Odir e o Rona providenciaram a compra dos lanches, e os atletas Felipe Perez e Pedro Amatuzzi , ajudaram na sua distribuição aos colegas. Enquanto estávamos no Burger King o Guimarães degustava um delicioso pedaço de pizza, mas de olho nas malas da delegação. Todos fartos, voltamos ao portão D-79, e tomamos um delicioso chocolate quente. Às 20:00hs descemos para o embarque, e fomos surpreendidos por um funcionário da KLM que colocou um aviso no vidro do aeroporto informando a mudança do portão de embarque para o D-43. A delegação se dirigiu para lá, e fomos surpreendidos mais uma vez por outro funcionário do aeroporto, que nos disse que o portão correto era o D-73. Retornamos ao local e finalmente embarcamos. Às 20:40hs deixamos Amsterdam com destino a Helsinki. Às 23:50hs chegamos a Helsinki, capital da Finlândia. Retiramos nossas bagagem da esteira, e verificamos que uma caixa de instrumento estava quebrada. De resto, tudo sob controle.
09/07/11
Às 00:30hs nos encontramos com a nossa guia Tina que nos levou ao alojamento.
Um belo ginásio esportivo com todo conforto possível (banheiros internos, chuveiros e refeitório ao lado). Após acomodarmo-nos fomos dormir. Às 7:20hs acordei, tomei banho, e lavei roupa. Às 8:00hs acordei os dirigentes; 8:30hs acordei todos os atletas e fomos tomar o nosso primeiro delicioso café finlandês.
Pedi o primeiro café, mas desisti porque não tinha açúcar. Eu disse: “Sem açúcar não tomo café!”, o que imediatamente providenciado. Após o café fizemos uma rápida reunião, e mudamos os planos de não treinar pela manha e sim à tarde. Todos ficaram livres ate 12:00hs. No período da manha recebemos a visita da Tina. Às 12:00hs fomos almoçar. Descansarmos e logo após fomos treinar. Às 17:00hs estavam todos de volta e tomaram banho. Às 19:00hs jantamos. Em seguida fizemos a nossa reunião, e na sequencia todos ficaram livres atá as 22:30hs, quando fomos dormir.
10/07/11
Acordei às 9:00hs, tomei banho, e às 9:30hs acordei todo o pessoal. Depois tomamos café. Às 10:30hs a equipe 95 foi treinar. Às 12:00hs chegou a Tina. Pedi ao Odir para terminar com o treino e voltar ao alojamento para almoçar.
Após o almoço ficamos à espera da Sara, nossa outra guia. Assim que ela chegou acompanhada de sua filha Samara de 11 meses, o Odir, Rona, Marcos e a Tina foram fazer o reconhecimento do itinerário dos campos para os jogos de amanhã. Eu fiquei com a garotada. Lá pelas 17:00hs recebi a visita de uma finlandêsa de 18 anos que acabara de chegar do Maranhão, onde fora fazer intercambio de 1 ano naquele Estado. Falando um bom português, se ofereceu para ser nossa guia. Eu disse a ela agradecendo que já tínhamos duas pessoas nos ajudando e que se precisasse voltaria a procurá-la . O Ademar, da Visp está na terra. Às 18:00hs a maioria dos garotos já estava de volta. Aproveitei para comer o pão que a Tina havia feito para nós; dividi com alguns garotos que adoraram seu sabor. Às 19:00hs fomos jantar arroz branco, carne e bastante molho vermelho apimentado e salada, tendo como sobremesa mexerica bem doce. Às 19:30hs fizemos nossa reunião e a equipe 97 foi dispensada até as 22:00hs, e o 95 ate as 22:30hs
11/07/11
Acordei 4:00hs, fiz a barba, tomei banho e voltei a descansar. 6:40hs acordei o Odir e às 7:10HS todo o grupo 97. Tomaram banho e café. Às8:15hs chegou a Sara e com ela saímos com destino a Kapylla. Pegamos o metrô e fomos para o ponto de ônibus. Lá chegando vomitei bastante. Reflexo de sábado quando passei a sentir tontura sempre que deitava. Após esse incidente pegamos o ônibus de linha 67 e fomos para Kapylla. Chegamos lá por volta das 8:55hs. Todos foram ao vestiário, encheram suas garrafas de água. Fomos ao campo 2 para o jogo de estreia da Helsinki Cup contra a equipe FC Espoo. Com a seguinte formação:
Jorge, Ítalo, Rony, Henrique, Felipe Perez, Victor Araujo,
Vitor Minelli, Eduardo, Davi, Ronaldo, Talison.
Depois Kelvin, Igor, Victor Spaggiari, Pedro Amatuzzi, Guilherme Santana, Flavinho. Vencemos por 3x0 com gols de : Talison(1) e Ronaldo (2). Embora um pouco ansiosa pela estreia a equipe se comportou muito bem, não dando chance ao adversário. Os atletas que entraram posteriormente conseguiram manter o ritmo de jogo. Almoçamos em Kapylla, e voltamos para o alojamento. O time 97 foi descansar. Às 13:30hs a equipe 95 saiu para o jogo de estreia no campo Tali 3 contra a equipe Puiu com seguinte formação:
Vagner ,Felipe, Gabriel, Caique, Andreas, Pirituba,
Caio , Emmerson, Renan, Marcelo, Colon
 Depois Manoel, Allan e Matheus
Vencemos o jogo por 3x0 com gols de Felipe Garça, Marcelo e Manoel
O jogo não foi difícil; apenas a ansiedade da estréia. Mesmo assim os gols começaram a sair naturalmente. Após o jogo voltamos para Kapylla assistir a equipe 97 contra HJK com seguinte formação:
Jorge, Ítalo, Rony, Henrique , Felipe Perez, Victor Araujo,
Vitor Minelli,  Davi, Eduardo, Ronaldo, Talison
Depois: Guilherme Santana, Kelvin e Higor.
Perdemos o jogo por 2x0 - a equipe não se encontrou. Após o jogo a equipe 97 foi jantar, e a 95 foi à abertura da Helsinki Cup e o atleta Caio fez o juramento da copa. Após um dia agitado e cansativo voltamos ao alojamento. Fomos dormir às 23:30hs.
OBS: como o time não foi bem contra o HJK, um garoto ligou para seu pai dizendo que queria voltar. Todos os anos acontece a mesma coisa. Se fizermos o gosto de cada um nunca aprenderemos a viver longe dos pais. Sempre temos de dizer a eles que o dinheiro gasto pelos pais tem de ser bem valorizado. Que o lugar deles é aqui nos ajudando na vitória e na derrota. Com isto levamos a têrmo a excursão de 2011.
12/07/11
A Tina sempre prestativa foi ao aeroporto buscar os 16 que faltavam para completar a delegação - 14 atletas e 2 dirigentes. À 1:20hs da manha chegaram ao alojamento. Todos acomodas, fomos dormir. Às 6:40 acordei, tomei banho,  e voltei a descansar. Às 7:45hs acordei os dirigentes, às 8:30 os 97 para tomar banho e café. Às 9:00hs acordei o 95 para tomar café. Conferimos todos os materiais dos atletas - tudo em ordem. Às 10:00hs o 97 saiu com a Sara para jogar em Tali. Aproveitei para fazer uma reunião com o 95, e logo após todos foram tomar banho. Sairam às 12:15hs para o primeiro jogo do dia no campo Fin contra o Puiu com a formação:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio,
Andreas, Renan, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Eduardo, Alan Araujo, Arnaldo, Felipe, Illipronti, Diego, Eduardo, Manoel, Felipe.
Vencemos o jogo por 3x1 com gols de Colon, Felipe Garça, Emmerson.
Foi um jogo tranquilo e depois fomos almoçar. Ao chegamos o restaurante estava fechado. A Tina confundiu o horário achando que era o mesmo de Kapylla (ate as 17:00hs) mas era só até 15:00hs. Com jeitinho brasileiro conseguimos almoçar. Depois do almoço todos os atletas agradeceram as pessoas que nos serviram. Fomos descansar para o segundo jogo no campo Olimpico contra  o Hapk com
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Andreas,
Arnaldo, Felipe Pirituba, Emmerson, Marcelo e Colon
Depois Gregory e Manoel.
Vencemos por 1x0 com o gol do Gregory aos 49 do segundo tempo. Jogo difícil um time bem montado. Retornamos ao alojamento. O 97 foi jogar em Tali campo 3 contra o Tips:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Davi, Eduardo, Talison , Ronaldo, Vitor Minelli
Depois: Gustavo Moreno, Gabriel Nery, Higor, Erick, Guilherme Santana.
Vencemos por  3x0 com gols de Talison , Vitor Minelli e Henrique. Primeiro tempo bem disputado; no segundo tempo após uma breve conversa a equipe teve domínio da partida ,e venceu com facilidade. Almoçamos e fomos fazer o segundo jogo em Tali, no mesmo campo 3 contra o CAPA/UNITE com:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Davi, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois: Gustavo Moreno, Kelvin
Perdemos por 2x3 com gols de Davi e Ronaldo.
Jogo bem disputado onde saímos perdendo de 1x0, conseguimos empatar no primeiro tempo, no começo do segundo tempo passamos à frente. O jogo continuava ofensivamente pelas duas equipes, e sofremos o gol de empate. Faltando um minuto para o término da partida, em lance duvidoso o arbitro marcou um pênalti contra nós e nos levou à derrota. Retornamos ao alojamento. A avisei os dirigentes e o Márcio que estava indo ao medico. A doutora Heli após me examinar cuidadosamente pediu que fizesse exames de sangue e ultrassom. Após a consulta voltamos ao alojamento e agradeci a gentileza da Tina por me levado. Às 21:30 começamos a reunião que se estendeu ate as 23:00hs. Após a reunião os jogadores do 95, liderados pelo Caio, vieram me relatar que o Marcos havia perdido as estribeiras com eles em um bonde quando retornávamos ao alojamento. Pedi ao Rona que acompanhasse a equipe no dia seguinte. Estou averiguando o incidente com todos os envolvidos, para tomar a atitude adequada que o caso requer.
13/07/11
Acordei às 5:00hs. Era muito cedo; voltei a dormir. Às 6:50hs me levantei; logo em seguida acordei os dirigentes do 95. Às 7:00hs os atletas tomaram banho e café, e foram para seu ultimo jogo da primeira fase. Às 9:00hs acordei os 97 para tomar café e banho e descansar para sair para o seu ultimo jogo da primeira fase as 12:15hs. O jogo do 95 foi no campo Kapulla-1 às 9:00hs contra AD CAMACHA.
Felipe, Illipronti, Gabriel, Caique, Eduardo, Felipe,
Arnaldo, Andreas, Leandro, Gregory, Colon
Depois: Diego, Matheus, Emmerson, Felipe Garça.
Com gol do Gregory perdemos de 1x3 mas como já estávamos classificados colocamos os reservas para jogar e ganhar entrosamento e ritmo de jogo. Voltamos para o alojamento. O 97 saiu às 12:15hs para almoçar. A seguir foi para o jogo no campo Kapylla-2 contra a equipe PK-35 com a formação:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha, Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois: Victor Spaggiari e Higor.
Vencemos a partida por 5x0 com gols de Talison(3), Henrique e Eduardo.
Pela tradição da equipe PK-35, e pela necessidade de vitória para a classificação para  a próxima fase, nossa equipe entrou em campo completamente consciente, e à medida que a bola rolou, não tomou conhecimento do adversário. Já no primeiro tempo vencia a partida por 4x0. Com a vitória praticamente garantida, a equipe soube administrar o resto do jogo, fazendo mais um gol e assim atingindo o seu objetivo inicial. Eu fiquei no alojamento esperando a Tina. Às 10:00hs  ela apareceu e fui com ela ao hospital fazer os exames solicitados pela dr Heli no dia anterior. Chegamos às 11:00hs e logo fomos atendidos A enfermeira do laboratório tirou sangue, depois eletrocardiograma e disse que eu deveria passar pelo médico, pois havia algumas alterações em meu coração. Falamos com doutor Versao; ele me disse que tudo estava normal (que susto!). Às 12:00hs deixamos o hospital e seguimos para outra unidade do mesmo hospital na cidade. Chegamos lá 12:30hs; ficamos a espera da chamada do exame de ultrassom.  As 13:25hs fui chamado para uma sala para realizar o exame. 13:40hs deixei o local e fui fazer a coleta de urina. Tudo nos conformes, eu e a Tina fomos para Kapylla assistir o jogo do 97. Após uma exibição da molecada fomos almoçar. Em seguida fizemos uma entrevista para uma TV inglesa e voltamos ao alojamento. 18:40hs eu, a Tina e Adhemar fomos na chefia da copa cumprimentar o Mikka e Kirce e levar-lhes alguns presentes. Voltamos ao alojamento. Às 19:40hs jantamos, e 20:30hs fizemos nossa reunião. O 95 foi dispensado ate 22:00hs, e o 97 ate 22:30hs, pois amanhã começa o mata-mata .
14/07/11
Acordei 6:00hs,  fiz a barba, tomei banho e 7:00hs acordei os dirigentes e atletas do 95. Tomaram banho e café, e foram para o primeiro jogo eliminatório do dia (quem perde está fora) e as 9:00hs acordei todos os 97 para tomarem café e descansar. Os 95 foram para seu jogo no campo Kumpulanlaakso-1 com o KaPa com seguinte formação:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Andreas,
Felipe Pirituba, Renan, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Gregory e Soares
Empatamos 1x1 com gol do Marcelo no primeiro tempo dominado pelo Pequeninos. No segundo tempo perdemos vários gols, e quem não faz toma - na bobeada da defesa eles empataram. Fomos para os pênaltis. A primeira cobrança as duas equipes converteram (Felipe Pirituba), a segunda cobrança deles foi na trave, e nós convertemos (Soares), no terceiro as duas equipes converteram (Bruno), na quarta cobrança as duas converteram (Marcelo), a quinta e última cobrança eles fizeram, e o Caio fechou a série de pênaltis. Conquistada a vitória voltamos para o alojamento, e ficamos concentrado para o jogo das 19:00hs. Voltei de carro com a Tina. Às 13:00hs saímos novamente para almoçar e assistir o jogo do 97 às 14:00hs no campo Kapyla 2 com o Lynx com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Davi, Gustavo Moreno, Gabriel Neri, Higor
Vencemos por 5x0 com gols de Victor Araujo, Talison, Vitinho e Ronaldo (2)
Foi uma partida fácil para nós e o destaque foi o gol de bicicleta do Vitinho. Depois fui  com a Tina ao hospital para pegar os resultados dos exames do dia anterior. Tudo bem - apenas uma pedra nos rins mas, sem grandes preocupações. Após a grande noticia passamos na copa à procura do Mikka mas ele não estava. Falamos com Kirce e voltamos ao alojamento. Fomos convidados a ir na festa dos dirigentes da copa no Hotel Holyday-Inn, onde ficamos conversando com os técnicos. Houve um pronunciamento do presidente da Helsinki Cup. O time 95 já estava indo para o seu segundo jogo em Kumpulanlaakso-1  com o SAPA às 19:00hs com a seguinte formação:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Andreas,
Felipe Pirituba, Renan, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Soares, Gregory e Arnaldo
Saímos perdendo a partida por 1x0 por uma falha do nosso goleiro. O time ficou nervoso; foram feitas as mudanças e o time melhorou conseguindo o empate com o gol do Soares já no segundo tempo. Fomos aos pênaltis - a primeira cobrança foi deles: o Vagner defendeu e nós fizemos (Felipe Pirituba). No segundo eles acertaram e o Colon errou; no terceiro também (Gregory), no quarto igual (Caio), no quinto convertemos (Andreas) e eles também, no sexto eles erraram na trave e nós também (Arnaldo), e na sétima cobrança o Vagner defendeu e nós marcamos com o Felipe Pirituba. Conseguida a classificação para a semifinal. Quando acabou o jogo o Felipe Garça disse que seu coração quase saiu pela boca de tanta emoção. Voltamos ao alojamento, jantamos e devido ao adiantando da e as semifinais do dia seguinte, achamos por bem cancelar a reunião Às 22:00hs fomos dormir.
15/07/11
Acordei às 6:00hs. Chamei o Odir, e os atletas do 97 tomaram banho, café e saíram.  para o seu primeiro jogo do dia no Kaplylla-2 com o Clube da Turma. Fiquei no alojamento atée as 8:30hs. Saí com a Tina para ir assistir o jogo do 97. Quando estava saindo perguntei para a Tina como estava o tempo lá fora ela me respondeu: “Chovendo”. Voltei, coloquei capa de chuva e bota, e fui para o jogo chegamos lá já estava 1x0  com a seguinte formação:
Jorge, Ítalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Davi, Gustavo Moreno, Lucas Brunelli 
Vencemos por 4 x 0 com gols de Rony, Talison e Ronaldo(2). O adversário não deu nenhum trabalho para nós. Saímos Dalí com a Tina para a chefia da copa, para pagar as devidas contas. Dali segui para o campo Pallokentta  assitir a  disputa da semifinal com o Hjk com a seguinte formação:
Jorge,  Ítalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Vencemos por 2x1 com gols de Talison e Rony. Foi um jogo difícil em que prevaleceu a garra e o talento do futebol brasileiro. E o mais importante é que devolvemos a derrota na fase classificatória. No campo ao lado e no mesmo horário jogou o 95 com o Corsa com a segunte formação:
Vagner, Felipe Pirituba, Gabriel, Caique, Felipe Simoes,
Caio, Andreas, Emmerson, Soares, Marcelo, Colon
Depois Felipe Garça, Diego, Arnaldo
Perdemos por 2x1 com o gol do Felipe Roncato. Começamos ganhando e assim terminou o primeiro tempo. No segundo eles viraram o jogo. O problema é que eu havia determinado que a equipe devia sair às 10:00hs, mas saíram às 10:30hs e ainda erraram o caminho. Chegaram em cima da hora, foi aquela correria. Como eu sempre digo: quem planeja não faz duas vezes. É nos pequenos detalhes que se ganha ou perde um jogo. Talvez  esse atraso tenha influenciado no resultado. O interessante é que nossos adversários saíram perdendo e foram vencedores. Durante os jogos recebi a visita do Timo Taner, antigo chefe dos transportes  da Helsinki Cup, e da amiga Paivi,  erfermeira moradora no Brasil, no município Embu das Artes. Todos os anos nesta época, ela vem trabalhar em um hospital em Helsinki durante 4 meses, para conseguir recursos e se manter em um bom nível de vida no Brasil. A Paivi ficou para almoçar conosco. Em seguida voltamos ao alojamento junto com as duas equipes. No alojamento pedi a todos que tomassem banho, e se preparassem para a reunião das 17:00hs. Bati um bom papo com a Paivi, dei a ela alguns presentes e ficamos de nos encontrar no próximo ano. Às 17:00hs fizemos nossa reunião e delineamos   a programação para o dia 16. Às 19:00hs recebi a visita do Kimmo e do inesquecível  Max. Nos abraçamos,  trocamos presentes, e colocamos nosso papo em dia. Como a sua saúde não estava boa,  tiramos fotos com a garotada e nos despedimos. Max e Kimmo voltaram a sua residência. Às 19:30hs fomos jantar. Ao chegar no restaurante encontrei  alguns atletas do 95 jantando, inclusive o técnico Marcos. Perguntei a eles quem havia autorizado. Realmente o horário do jantar é 18:30, mas deveriam esperar a autorização minha, assim como os demais fizeram. Deixei a equipe um bom tempo de castigo, depois liberei. Recebi a visita do Marcos Roca, batemos um bom papo. Ele é um grande idealizador de campeonatos - fez esse ano um torneio em Tali, e está programando outro na mesma data da Helsinki Cup na cidade de Vantaa para 2012. A cidade é uma das que fazem parte da Grande Helsinki. Me despedi e voltei ao alojamento. Às 22:00hs os 97 foram dormir, e às 23:00hs os 95. Lá pelas 23:30hs tive de repreender alguns  garotos  95 (Roncato, Gregory, Leandrinho, Arnaldo) chamei a atenção deles dizendo que a nossa filosofia não era a deles,  e que se assim continuassem teriam muito a perder. E se fizessem novamente, as consequências não seriam boas para eles.
16/07/11
Acordei 7:15hs, tomei banho, café e 8:50hs chamei todo o pessoal. começamos a arrumar o alojamento, retirando os colchões do ginásio e colocando num canto. Fizemos a limpeza com vassouras emprestadas pelo pessoal da copa. Arrumamos todas as malas perto da porta  para que os motoristas pudessem coloca-las no ônibus. Às 9:30hs todos tomaram café, e às 10:35hs foram para o Pallokentta assistir a final do Pequeninos com o Kapa United . Eu fui com a Tina de carro. Cheguei às 11:15hs e eles chegaram às 11:20hs. Assistimos a final do Corsa com o Honka sub-17. O Honka venceu por 1x0. Após o jogo os 95 foram ao gramado receber as medalhas de 3º colocado. Após a premiação fomos assistir a grande final do sub-14 com o  Kapa United com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erik, Dudu, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Gustavo Moreno.
Começamos a todo vapor – nosso ataque funcionando e o goleiro deles defendendo. Em um contra ataque os adversários quase fizeram gol. Daí voltamos a dominar. Num escanteio o Henrique subiu com um adversário e bateram cabeça com cabeça. Nosso zagueiro levou a pior - o sangue não parava de sair do seu nariz, e foi para fora de campo. Houve um ataque rápido pela direita, uma grande corrida, um adversário soltou uma bomba abrindo o placar e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo continuamos dominando, e eles no contra-ataque. Aos dez minutos conseguimos o empate com um belíssimo gol deTalison. Continuamos no mesmo ritmo. Mas, aos 38 do segundo tempo houve uma falta em nossa área a nosso favor. O Vitor Limeira quis sair jogando rápido, a bola bateu no Dudu e sobrou para o adversário que chutou. O Jorge defendeu e sobrou para o adversário que fez o gol. Lá se foi um título perdido pelo Pequeninos. Infelizmente foi uma fatalidade que aconteceu na partida - duas falhas gritantes e perdemos o jogo. Recebemos nossas medalhas e fomos almoçar uma bela macarronada, salada e banana. Depois todos foram pegar o ônibus. Ficaram à espera dele uns 15 minutos. Seguiram para o porto. Eu fui antes com a Tina, para retirar os tickets das cabines do jantar e café. Quando da entrada dos garotos com as malas e as caixas de instrumentos foi um sufoco. Isto porque na reunião do dia 15 não havíamos estipulado quem levaria as malas do clube. Foi muito confusa nossa entrada do navio. O funcionário pediu para tirar as malas do corredor para liberar a passagem. Abriu um compartimento para colocar as bagagens e isto nos ajudou muito. Com a maioria das malas guardadas, começamos a distribuir os tickets para os atletas. Todos acomodados, alguns foram tomar banho, e outros foram ver a saída do navio. Quando o Gregory viu tanta água disse: “Como o cara vai saber onde vamos chegar? Tem que ter um zóião!!!”. Às 19:50h fomos jantar. Às 20:00hs chegando no restaurante havia uma grande fila. O Rona que estava com os tickets não havia chegado. Fomos os últimos a entrar. O local reservado para nós era com vista para o mar. A garotada se deliciou com todo tipo de comida - até mesmo feijão! Alguns deram três voltas e ainda se deliciaram com vários sabores de sobremesas. Foi um verdadeiro banquete. Teve alguns que queriam sair para ir ao banheiro descarregar e voltar a comer. Parecia que era o último dia da vida deles. Após tanta fartura todos foram se preparar para passear ate as 24:00hs. Eu fui com o Márcio e o Rona comprar as encomendas da Telma e meus familiares ,e pegar as fotos de todos da delegação. Voltamos para a cabine. Depois fui dar uma volta sozinho pelo navio. Vi a garotada nos caça-níqueis, vi vários cantores em vários lugares  apreciados por muitos expectadores, tem roleta, discoteca, sauna, piscina e vários outros atrativos que envolvem os passageiros, convidando-os a participarem de tudo. Às 22:00hs fui dormir, e deixei os adultos tomando conta da molecada .
CPJ 97 – HELSINKI CUP
ARTILHEIROS: Talison (9), Ronaldo (7), Vitinho (2), Rony (2), Davi, Eduardo e Vitor Araújo.
CPJ 95 – HELSINKI CUP
ARTILHEIROS: Felipe Garça (2), Marcelo (2), Gregory (2),  Manoel, Emmerson, Bruno Colon, Soares e Felipe Simões.
17/07/11
Acordei às 7:15hs e soube de todas as novidades. O 97 deu muito trabalho para dormir. Crianças que nunca saíram de casa se sentem livres  e ultrapassam os limites permitidos. Vagner, Renan, Matheus também deixaram a desejar. Às 8:00hs acordamos todo o pessoal e fomos tomar café. Às 9:30hs subimos para o 4º andar,  tiramos as malas da cabine especial que o funcionário do navio arrumou, ficamos à espera para sairmos. Fomos avisados que a saída não seria no 4º andar e sim no 6º. Para subirmos todas as malas perdemos um bom tempo;  por isso fomos os últimos a deixar o navio. Um ônibus já nos esperava. Colocamos todas as malas e às 11:00hs, antes do ônibus sair do porto o Luis Carlos ligou perguntando o por quê do nosso atraso. Expliquei que o navio só atracou às 10:00hs. Deixamos Stockholm com destino a Goteborg. Após três horas de viagem paramos em um restaurante. Fomos ao banheiro, saboreamos nosso sanduiche com refrigerante e batata frita, porque a moça que ia nos levar almoço deu cano. Às 15:00hs, todos satisfeitos, seguimos viagem. Está chovendo desde a parada no restaurante, chegamos a Goteborg  as 17:40hs Luis Carlos já nos esperava. Ficamos alojados na mesma escola dos anos anteriores ao lado do estádio Ullevi, tradicional palco das finais da UEFA , e dos jogos do Brasil em 1958. Descarregamos as malas e subimos para o 3º andar nos quartos 416, 417, e 418. Retiramos alguns presentes das malas e entregamos para o Luis. Às 19:30hs jantamos, fizemos o check-in, às 22:30hs fizemos nossa reunião e fomos dormir.
18/07/11
 Acordei ás 5:30hs e fui tomar banho. Às 6:15 voltei a dormir. Às 7:55hs já estava de PE; chamei o Odir, tomamos café, e às 8:30hs acordei todo o pessoal. Tomaram café e eu fui com o Lius Carlos levar o Henrique ao medico. Após um exame meticuloso constatou-se que não havia nenhum problema em seu nariz. Devido a batida o local estava inflamado e muito sensível. Ele até foi liberado para jogar, mas achei melhor deixá-lo no alojamento descansando. Saímos do medico, e fomos a um brechó ver os preços de maquinas fotográficas para o Odir que havia perdido a sua. Quase comprei mas achei por bem que ele escolhesse a maquina de sua preferência. Voltamos ao alojamento; todos haviam tomado banho. O 97 já tinha almoçado ao meio-dia. O Odir e o Rona foram para o campo 25 em Kviberg jogar com o Gefle com a seguinte formação:
Jorge , Davi, Rony, Gustavo Moreno,Victor Araujo, Japinha,
Erick, Dudu, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois  Higor, Kelvin, Lucas Brunelli, Flavinho, Victor Spaggiari ,Guilherme Tindeiro, Lucas Rodrigo
Com gols de Rony, Ronaldo e Erick.
Devido à atuação em Helsinki onde ficamos em segundo lugar, a equipe sentiu a perda do titulo e não começou bem a partida. Mas aos poucos foi se encontrando e abriram o placar no fim do primeiro tempo. No segundo tempo jogou melhor,  e aos poucos os gols foram acontecendo. Os 3x0 poderiam ser muito mais. Mas deu pra sentir que os garotos voltarão a brilhar. Eu fiquei no alojamento com o Luis e recebi a visita do grande amigo Ove. Dei a ele alguns presentes do Brasil. Às 15:00hs eu, o Luis e o Ove fomos assistir o jogo do 95 no  Heden-4 contra ChatrHouse com:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Diego,
Soares, Felipe Pirituba, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Gregory, Andreas, Manoel
Com gols de Garça e Marcelo, foi um jogo muito fácil para nós, já que o time inglês tentava sair jogando de pé para pé, o que eles não sabem fazer. Com isso facilitou a nossa vitória. Logo após passamos no barracão, comprei malas da Gothia e voltamos de carro com o Luis para o alojamento. Às 18:00hs fomos jantar. Na reunião anterior todos foram avisados que deveriam colocar o agasalho branco após o jantar. Mas alguns apressados fizeram ao contrario; se trocaram antes da refeição. Um deles foi o Garça, dizendo que um argentino bateu no seu prato de propósito, sujando sua calça. Eu disse que o único remédio era ir ao banheiro e tenta lavar. Às 19:00hs todos estão reunidos no pátio da escola. Tiramos algumas fotos e nos   preparamos para  viver o grande momento da excursão - o desfile de abertura da Gothia Cup. O Luis comandou a garotada juntamente com os nossos dirigentes para o estádio Ullevi, palco do grande evento. Aguardamos  por cerca de uma hora do lado de fora do estádio, em espaço reservado para nós. O nosso clube foi o único a representar o Brasil no desfile de abertura. Por volta das 20:45hs uma pessoa da comissão  organizadora trouxe uma garota com a plaqueta com o nome do Brasil e a respectiva bandeira nacional. Foram designados para representar o clube os atletas Henrique e Ronaldo da equipe 97, e o Caique do 95. O atleta Caique levou a Bandeira Brasileira e o Ronaldo e o Henrique levaram a bandeira do clube. Cerca de 30 minutos após foi anunciada a entrada da equipe do Brasil e orgulhosamente nosso grupo pisou no gramado do estádio Ullevi, totalmente lotado com cerca de 60 mil pessoas. Após desfilarmos, mais seis países enceraram a cerimônia de abertura. Para a  garotada  e nós da comissão técnica foram momentos inesquecíveis, já que 68 países participam da Copa, e 45 equipes brasileiras compõem os 35 mil atletas participantes. Dentre todas elas fomos escolhidos para pisar no gramado de tantas glorias para o Brasil em 1958, quando conquistamos o primeiro titulo mundial. Que felicidade! Assistimos a continuação da cerimônia de abertura. Concluída a entrada de todos os países, alguns foram chamados para fazer o juramento. Foi algo único e inesquecível, de tirar o fôlego. E assim culminou com a queima de fogos. Terminado o desfile, saímos do estádio. O Rona foi buscar os instrumentos na escola para fazermos o batuque e tirar fotos.Às 23:00hs voltamos ao alojamento e fomos dormir.
19/07/11
Acordei às 6:00hs, tomei banho, e voltei a descansar. Às 8:00hs fui com o Odir tomar café. Às 8:30hs acordei todo o pessoal para tomar café. Às 9:00hs chegou o Luis e fomos até o porto comprar as passagens para Frederikshavn para o dia 24/07  no navio das 9:30hs. Dalii seguimos para o café da brasileira Vera, onde tomamos um expresso com leite delicioso, pois há três dias eu não tomava um cafezinho. Voltamos para o alojamento, e colocamos em ordem todos os presentes que faltavam. Tudo em ordem, o Luis saiu às pressas para resolver algum problema de algum outro time brasileiro. Ficamos no alojamento orientando a garotada. O 95 foi liberado para ir ao barracão com volta prevista para as 12:00hs. Logo após o almoço a equipe 97 saiu para o seu  jogo em Kviberg-17 contra o NSA com a seguinte formação:
Jorge, Rony, Vitor Araujo, Japinha, Erik, Dudu, Talison,
Ronaldo, Vitor Minelli, Davi, Gustavo Moreno
Depois Vitor Spaggiari, Italo, Lucas Rodrigo, Guilherme Santana, Guilherme Tindeiro, Pedro Amatuzzi, Lucas Brunelli
Com gols de Ronaldo (4), Talison(3), Japinha, Eduardo e Lucas Rodrigo
Neste segundo jogo o pessoal está mais confiante e pegou um adversário tecnicamente fraco. Tanto que o primeiro tempo terminou 8x0. Já no inicio do segundo tempo foram feitas as sete substituições permitidas, fizemos mais dois gols fechando o placar em 10x0 .  Às 12:30hs os 95 foram  almoçar e se preparar para o  jogo das 15:00hs em Heden-2 contra o Toreboda. Jogaram:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel Dias, Caique, Caio, Dedé,
Soares, Felipe Pirituba, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Matheus Miyamoto, Arnaldo, Felipe Leme, Allan Araujo
Com gols de Emmerson, Arnaldo, Felipe Garça vencemos por 3x1. Neste segundo jogo os meninos já estavam mais confiantes. Depois da primeira vitória entraram com mais vontade, e logo no inicio perderam três chances de gols. O time jogou bem melhor do que na estréia. Principalmente no segundo tempo, pôs a bola no chão e os gols foram acontecendo. Jogamos o suficiente para vencer. Eu havia recebido a informação do Rona de que o jogo seria às 15:30hs no Heden-4. Aí o Marcos me informou que seria 15:00hs. O Luis ficou de vir me buscar, esperei até 15:00hs. Como não havia chegado fui a pé para o campo 4. E não era naquele campo. Fiquei dando voltas até achar os vermelhinhos no campo 2. Depois de um certo tempo chegou o Luis dizendo que havia ido me buscar e eu não estava lá... Após o jogo a maioria foi ao barracão. Eu e o Over voltamos para o alojamento. Às 19:00hs todos os lideres foram para a festa da copa. A garotada foi jantar às 19:30hs. Fizemos nossa reunião às 21:30hs o 97 foi dormir  e o  95 as 22:30hs
20/07/11
Acordei às 5:40hs. Às 6:00hs o 97 tomou banho, café e saíu para o seu jogo do dia em Kviberg campo 3, com o Savedalens. Jogaram:
Jorge, Ìtalo, Rony, Gustavo Moreno, Japinha, Victor Araujo,
Erik, Dudu, Talison, Ronaldo e Vitor Minelli
Depois Alejandro, Gabriel Nery, Kelvin, Higor, Flavinho, Davi
Vencemos por 5x0 com gols de Eduardo, Ronaldo e Talison (3). Outro jogo com um adversário tecnicamente fraco que não exigiu muito de nossa  equipe. No inicio do segundo tempo iniciei as substituições, e imediatamente todos os suplentes foram para o jogo.  Às 7:30hs o 95 foi tomar café,  banho e saíram para o seu jogo do dia no Heden campo 2, contra o Eskilstuna
Felipe Leme, Felipe Garça, Felipe Simoes, Caique, Caio, Diego,
Felipe Pirituba, Soares, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Gregory, Leandro, Andreas, Manoel, Allan Cavalcante, Eduardo
Perdemos por 0x1. A equipe não se encontrou. Foi a pior partida da excursão - garotos apáticos, sem qualquer vibração. A contagem podia ter sido bem maior para o adversário. Foi um filme de terror. Durante a partida encontrei -me com Thomas Andersson ex-presidente da copa de Sthockholm. Batemos um bom papo. Depois eu e o Luis voltamos ao alojamento. Deixamos o Márcio, o Renato e o Marcos tomando conta da garotada. Eu, o Odir e o Rona fomos comprar os sêlos e alguns agasalhos para o Rona. Adquirimos os selos. Os agasalhos em oferta haviam acabado. Voltamos ao alojamento. O Rona saiu com o 97 para fazer compras no hout let Kuns Backa como acontece todos os anos. O goleiro Spaggiari  comprou uma chuteira com os dois pés iguais. Dizem que todo goleiro é louco... Depois dessa só pode ser mesmo!!! Fiquei no alojamento descansando e batendo um bom papo com o Luis. Às 18:00hs vi uma movimentação do 95. Perguntei onde iam - me disseram que estavam indo para o jogo. Perguntei “que jogo?” - me falaram o jogo da 19:00hs. Perguntei “quem falou?” – não souberam responder. Chamei-os para uma reunião, e disse que as ordens sairiam de mim, e não de terceiros. Informei  que o jogo não era às 19:00hs e sim às 19:30hs. Disse ainda que eles falavam muito e jogavam pouco. Que deixassem de tititi e jogassem futebol. O Caio pediu a palavra e fez uma bela preleção para o grupo. Imbuídos de nova energia, saíram para o jogo contra o Brommapojk no campo 2 do Heden,  com a seguinte formação:
Vagner, Felipe Garça, Felipe Roncato, Caique, Caio,
Felipe Pirituba, Andreas, Soares, Emmerson , Marcelo, Colon
Depois Arnaldo, Leandro, Gregory, Eduardo, Diego
Vencemos por 4x0 com gols de Marcelo, Andreas e Colon (2)
Foi a melhor partida da excursão. Jogaram como verdadeiros campeões e vibraram o tempo todo. O placar de 4x0 foi muito pouco pelo que produzimos. Todos felizes voltamos ao alojamento para jantar, mais o restaurante já estava fechado. Muad arrumou lanches, a garotada comeu mas achou por bem complementar com Mcdonalds. Foi uma pena porque o jantar foi arroz com frango assado - uma delicia! Fiz uma pequena reunião com o 97 às 21:15hs, e às 21:30hs foram dormir. Às 22:00hs fiz uma reunião com o 95, e às 23:00hs foram dormir.
21/07/11
Acordei às 5:40hs. Às 6:00hs acordei os atletas do 97; tomaram banho, café, e foram para o seu primeiro jogo do dia no Blase Bovallen com:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick , Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Victor Spaggiari, Davi, Gustavo Moreno, Higor, Kelvin, Guilherme Santana, Gabriel Nery
Vencemos por 6x0 o primeiro jogo pela fase mata-mata. Pegamos um adversário inglês que começou jogando muito bem explorando as jogadas pelo lado direito. Com o andar do jogo a equipe começou a produzir mais. Com isso o primeiro tempo terminou em 1x0. No intervalo fiz algumas mudanças táticas; os gols começaram a sair naturalmente. Às 7:15hs fui ao alojamento do 95 e pedi ao Marcos para acordar os garotos às 8:00hs. Eu o Márcio fomos tomar café. Aí chegou o Luis e tomou café conosco. O 95 levantou às 8:00hs, tomou café e foi para o seu jogo do dia no Heden-4 com o Cruzeiro de Belo Horizonte com a seguinte formação:
Vagner, Felipe Garça, Felipe Simoes, Caique, Caoi, Felipe Pirituba, Dede, Soares, Gregory, Marcelo, Colon
Depois Arnaldo, Emmerson, Leandro, Eduardo, Diego, Felipe Leme, Gabriel Dias 
Perdemos por 16x0. Foi um verdadeiro massacre. Após o jogo o Arnaldo desmaiou por três segundos. Levamos imediatamente ao posto médico. O Luis nos acompanhou; a enfermeira falou que era melhor levar o Arnaldo ao hospital. O Luis prontamente pegou o seu carro, trouxe até o posto médico e fui com ele levar o atleta ao hospital. Chegamos lá às 11:50hs. O Luis nos explicou que ali é um hospital para atender crianças e adolescentes até 16 anos. Começaram a fazer os exames – primeiro os pulsos, depois eletrocardiograma. Depois de examinado, mandaram Arnaldo fazer outro cardiograma e exame de sangue. Nesse ínterim recebi a visita da doutora Rose Marie, esposa do Luiz. Ela estava realizando uma cirurgia em um hospital ao lado do qual estávamos. Após visitar-nos, ela voltou ao seu plantão. Como o exame de sangue demorava uma hora para saber o resultado, fui com Luis à lanchonete do hospital comer um lanche. A enfermeira que nos atendeu foi à nossa procura pegar um lanche para o Arnaldo. Após lancharmos retornamos ao consultório 118 esperar o resultado final dos exames. Às 17:00hs o médico entrou na sala e disse que estava tudo em ordem, e que Arnaldo poderia jogar quando quisesse, desde que tomasse bastante água. Agradecemos pela atenção e deixamos o hospital. O Luis tirou seu carro do estacionamento juntamente com a Rose Marie, e voltamos ao alojamento. Luis foi levar sua esposa em casa, e fiquei à sua espera para jantarmos. Assim que chegou saboreamos uma deliciosa lasanha. Estamos à espera do 97 que foi jogar em Kiviberg-17 as 17:00hs com o Beijing com a seguinte formação:
Jorge, Henrique, Rony, Victor Araujo, Japinha, Erick,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli, Italo
Depois Gustavo Moreno
Empatamos em 0x0 e perdemos nos pênaltis. Foram necessários nove batedores para se definir o ganhador - e o adversario foi o felizado. Com Dudu convertemos, e eles também. Com Talison convertemos, e eles também. Erick errou e eles converteram. Rony converteu e eles também. Henrique converteu e Jorge defendeu. Victor Araujo converteu e eles também. Japinha converteu e eles também. Ítalo errou e eles converteram, fechando a sequência de cobranças. O jogo começou com as melhores ações do Pequeninos e criava muitas oportunidades de gols. Apesar da violência do adversário, a garotada procurava definir o placar. O primeiro tempo terminou em 0x0. No segundo tempo o ritmo foi o mesmo. Mas existe alguns atletas que quando as coisas não saem como eles querem  procuram definir na base da violência. Foi assim com o Ronaldo – provocado, revidou e o juiz o colocou para fora. Disse a ele na reunião que no São Paulo não faria isso, porque ele sabe das consequências futuras. Disse-lhe ainda que deixasse de viver na sombra de seu avô. Mesmo com dez em campo os garotos tiveram chances de gols. Mas o 0x0 prevaleceu. Na reunião ficou definido que o 97 iria tomar banho e lavar toda a sua roupa de jogo. O 95 lavaria no dia seguinte. Todos foram dispensados ate as 23:30hs, quando fomos dormir.  
22/07/11
Acordei às 7:00hs. Estava chovendo. Mesmo assim tomei banho, voltei ao alojamento, e fui tomar café. Às 9:00hs acordei todo o pessoal, tomaram café e às 10:00hs fomos visitar a igreja dos marinheiros, que fica ao lado da escola onde estamos alojados. Todos os anos visitamos a Casa de Deus. É lá que fazemos nossa reflexão. Eu cito para todos exemplos da Bíblia, falo de alguns apóstolos que deixaram marcas inesquecíveis para toda a Humanidade. Após algumas orações voltamos ao alojamento, e todos foram dispensados  ate as 23:00hs. Os dirigentes e alguns garotos foram colar selos nos cartões. Eu sai com o Luis para assistir alguns jogos. Depois fomos ao correio, deixamos os postais a serem remetidos ao Brasil. Jantei com o Luis e logo após ele seguiu para sua casa. Voltei ao alojamento, e às 23:00hs fomos dormir.
23/07/11
Acordei às 7:00hs, tomei banho, e as 8:30hs eu e o Odir fomos tomar café. Às 9:00hs acordei todo o pessoal. Tomaram café às 10:00hs, fizemos nossa reunião às 11:00hs e acertamos que todos deveriam arrumar as suas malas, pois no domingo iremos para a Dinamarca. Alguns pediram para assistir as finais de alguns jogos, e que às 13:00hs voltariam para arrumar suas malas. Eu fiquei à espera do Luis. Às 14:00hs ele apareceu. Saímos do centro da cidade e fomos ao grande supermercado MAXI, que fica bem afastado do centro de Goeborg. Fizemos compras para o dia seguinte - compramos queijo , salame, pão, coca-cola, sukrilios, geleia, frutas, etc. Voltamos ao alojamento, alguns ajudaram a levar todas as compras para o quarto das malas. O Luis nos deixou e foi para a Associação Brasil-Suécia dar os retoques finais na tão aguardada feijoada para todos nós. Às 17:00hs estávamos nos preparando para ir ao local, quando começou a chover. Todos foram procurar em suas malas a capa de chuva. Saímos de lá às 17:45hs. A chuva já havia dado uma trégua, mas continuava aquela garoa fina. Chegamos lá às 17:55hs. O Luis nos recebeu, subimos e nos acomodamos nas mesas reservadas  para nós. Havia alguns casais brasileiros e suecos nos aguardando. Saudamos a todos, e a feijoada foi servida. O Luis pediu para que eu indicasse quem seria o primeiro a ser servido. Pedi aos dirigentes para que se servissem. Quanto aos atletas, que se servissem a partir do número 48, 47 e assim por diante. Após se servirem por duas vezes, todos de barriga cheia começou o batuque. O Odir pegou o microfone e começou a cantar “ai ai ai ai está chegando a hora...”, “Amélia que era mulher de verdade...” , “o trem da onze...”, eu cantei o Hinod do Clube Pequeninos do Jockey. Me despedi de todos, dei um forte abraço no Luis, agradeci por tudo, e voltei com o Márcio para o alojamento. O batuque continuou, e o Gustavo Nery deu um show a parte, cantado várias músicas de vários ritmos diferentes. Naquele momento de alegria todos se irmanaram cantando em conjunto, recordando de seus familiares e amigos que ficaram no  Brasil torcendo por nós. Alguns mais alegres, e outros mais saudosos. Dava para perceber pelo tom da voz que cantavam. Foram momentos indescritíveis, pois a música contagia a todos aqueles que amam suas famílias e o nosso querido Brasil. Às 22:30hs fomos dormir.
CPJ 97 – GOTHIA CUP
ARTILHEIROS: Ronaldo (8), Talison, Eduardo (2), Rony, Erick, Japinha, Lucas Rodrigo, Higor
CPJ 95 – GOTHIA CUP

ARTILHEIROS: Marcelo (2), Garça (2), Colon (2), Emmerson, Arnaldo, Dedé
24/07/11
As 3:00hs da manhã os americanos nos deixaram em paz. Às 5:45hs me levantei, e 6:00hs todo o pessoal. Estava chovendo. O 95 desceu as malas e os colchões, e o 97 limpou o alojamento. Às 7:00hs o ônibus encostou e começamos a carregar as malas como o ônibus. Não tinha um compartimento especifico para malas. Colocamos ao lado dos bancos e não coube. Foi preciso dar duas viagens. Todas as malas grandes foram colocadas em um container. Subimos somente com as mochilas e com a comida. Às 8:00hs todos já estavam à espera do navio. Às 9:00hs embarcamos com as mochilas e os lanches. Às 9:30hs foi distribuído dois lanches e refrigerante pra cada um. Todos ficaram livres até 11:45hs, horário previsto para a chegada do navio. Às 12:45hs em ponto o navio atracou. Descemos, e já havia dois ônibus à nossa espera. Tiramos nossas malas do container e colocamos nos ônibus. Seguimos para Hjorring. Ficamos alojados na Bagterp Skole, muito conhecida pelo Pequeninos – já ficamos alojados aqui outras vezes. Eu e o Márcio fomos com o mesmo ônibus que nos trouxe do porto para a secretaria da Dana Cup  pegar as informações sobre o campeonato .  Presenteei  o Larsen, presidente da copa, e seguimos a pé para a pizzaria. Encomendamos as pizzas para o dia 25/07 às 21:30hs. Voltamos ao alojamento. Estamos num ginásio maravilhoso muito amplo, confortável, no qual a nossa delegação ficou pequena pelo tamanho do poliesportivo. Quando chegamos já tínhamos lanchado, e todos foram treinar. Às 19:30hs todos estavam de volta.  Lanchamos novamente, e fizemos a nossa reunião. Todos foram dispensados até as 23:00hs quando fomos dormir.
25/07/11
Acordei às 7:30hs. Como  era muito cedo voltei a dormir. Às 9:00hs já estava de pé. Às 9:30hs o Márcio e o Odir foram no outro prédio conectar a internet. O Marcos continuava dormindo. Eu, o Renato e o Rona fomos fazer compras para o café da manhã. Andamos vinte e cinco minutos até encontrar o supermercado “Rema 1000”. Fizemos nossas compras e voltamos ao alojamento. Quando chegamos alguns garotos já tinham acordado. Às 11:30hs acendemos as luzes do ginásio, acordamos a todos, e enquanto fazíamos os lanches eles foram fazer um bate bola rápido. Logo após tomaram banho, e cada  um saboreou dois lanches e um prato de sucrillios  com leite. Todos saciados fizemos uma revisão nas malas grandes da molecada, e encontramos algumas coisas que eles ainda não haviam entregue. Às 15:00hs chamei os capitães Caio e Jorge para dar sugestões de como seria o traje para o desfile. Como havia chovido desde as 11:00hs da manhã, foi sugerido bermuda branca, camisa vermelha e a capa de chuva. Aí o Marcelo sugeriu o moletom, devido ao frio que estava fazendo. Todos concordaram, e às 16:00hs seguimos de ônibus para jantar e participar do desfile. Ao chegar lá revi velhos amigos. Dei alguns presentes do clube, jantei, deixei a garotada livre ate as 18:00hs. Ficou ao encargo da comissão técnica para que acompanhassem os atletas durante o desfile, e assim que terminassem retornasse ao alojamento. Como  o Márcio não foi jantar, ficou tomando conta do alojamento. Eu também voltei para lhe fazer companhia. Às 18:00hs deu inicio o grande desfile da Dana Cup’2011 pelas ruas de Hjorring. Nosso clube era o primeiro do grupo que seguia atrás de duas lindas crianças, que orgulhosamente levavam a placa e a Bandeira do Brasil. Os moradores nas frentes das casas aplaudiam a passagem dos atletas. Assim foi até a entrada do estádio, onde eram anunciados os clubes participantes e a que países pertenciam. Com o estádio lotado, ao anúncio de cada clube participante os aplausos ecoavam. E como sempre o Pequeninos do Jockey do Brasil fez todo o estádio aplaudir de pé. A parte negativa do desfile foi de alguns brasileiros que tentaram ofuscar tão brilhante desfile. Após o discurso do presidente da copa, desejando a todos feliz competição, foi pedido um minuto de silêncio  em homenagem às vitimas do atentado na Noruega. Após a celebração deu-se por aberta a DANA CUP 2011. Assim que encerrou a cerimônia voltaram ao alojamento. Às 21:00hs a pizza chegou justamente na chegada dos atletas. Todos queriam ser os primeiros a saborear  a deliciosa marguerita, mas a ordem cronológica prevaleceu: 1,2,3, e assim por diante. Todos de barriga cheia ficaram livre ate as 22:00hs, quando fomos dormir.
26/07/11
Acordei às 6:00hs. Chamei o 95, tomaram café, banho e foram para o seu primeiro jogo do dia. Às 8:30hs acordei todo o pessoal e fomos tomar café. Estávamos sentados à mesa quando chegou o Rona. Perguntei o que tinha acontecido, e ele disse que não houve jogo, e que a tabela tinha sido alterada sem que fôssemos comunicados. Às 10:00hs o Odir e os garotos do time A foram fazer sua estreia na Dana Cup, no campo 2 ao lado do Fortuna, contra o Lidingo IFR com a seguinte formação:
Jorge, Gustavo Moreno, Rony, Henrique, Vitor Araújo,
Japinha , Erick, Dudu, Talison, Ronaldo, Davi
Gols: Talison ( 2 ).  A equipe começou a partida muito bem, e logo aos sete do primeiro tempo abrimos o placar. Continuávamos tocando bem a bola, mas falhando na finalizações. No segundo tempo erramos muito, mas fizemos o segundo gol. Apesar de estarmos ganhando por 2x0 continuávamos errando muito. Sofremos o 1º gol, a equipe caiu de produção, e sofremos o gol de empate. Após o jogo almoçamos e fui assistir o jogo do B-14 no campo 34 às 14:10hs com o Mathopen com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Guilherme, Alejandro,
Pedrinho, Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Gabriel
Vencemos por 3x1 com gols de Brunelli e Higor ( 2 ).  Primeiro jogo da Dana Cup, começamos errando passes e posicionamento. Mas, no andar do jogo nos encontramos e fizemos nosso primeiro gol ainda no primeiro tempo. No começo do segundo o adversário empatou e nós voltamos a errar. Após tranqüilizarmos, fizemos o 2º segundo  e o 3º  gols vencendo a partida com muita raça e determinação. O 95 foi almoçar, e voltou ao campo 44 para fazer o seu primeiro jogo do dia com o Flint-tonsberg com a seguinte formação:
Vagner, Gabriel, Caique, Caio, Dede, Felipe Pirituba,
Renan, Leandro, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois:  Garça, Soares, Arnaldo, Gregory 
Gol de Emmerson.
A  garotada entrou um pouco indecisa, mas aos poucos foi se encontrando. Porém, aos 18 minutos o adversário abriu o placar. No segundo tempo voltamos a jogar bem. Empatamos o jogo, e tivemos várias oportunidades de fazer 2 ou 3 gols. Inclusive com bola na trave. E assim terminou a partida. Após os compromissos do dia, todos foram tomar banho, jantar, e às 20:00hs fiz a reunião, pois os lideres foram para o coquetel  da copa. Às 22:00hs fomos dormir.
27/07/11
Acordei às 6:00hs. Às 7:00hs chamei o Odir. Às 7:30hs acordamos o 97. Tomaram café, banho, e foram para os jogos do dia. Às 8:00hs acordei o 95. Tomaram café, banho, e foram para os jogos do dia. O primeiro a jogar foi o B-14 no campo 15 contra o Rydboholms com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Alejandro, Pedrinho,
Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Gabriel
Gol de Brunelli 
Foi um jjogo difícil,  onde os meninos jogaram com muita vontade. O adversário era mais forte fisicamente, mas não com muita habilidade. Saíram jogando no famoso chutão, e quase conseguiram fazer gol. Numa falha da defesa deles, fizemos nosso gol da vitória. Às 10:00hs o A-14 jogou no campo 64 contra o Sorede IL, com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Moreno, Dudu, Talison, Ronaldo, Davi
Depois Erick
Vencemos por 13x0 com gols de Japinha, Italo, Rony, Moreno, Erick, Victor Araujo ( 2 ) , Ronaldo ( 4 ) e Talison ( 2 )
Aa equipe adversária é  muito fraca tecnicamente. Já no primeiro tempo vencíamos por 7x0. Também não tivemos nenhuma dificuldade no segundo tempo, e acabamos goleando por 13x0. O 95 jogou às 10:30hs  no campo 16 com o VOSS. Jogaram:
Vagner, Garça, Gabriel, Caique, Felipe Pirituba,
Dedé Soares, Caio, Leandro, Marcelo, Colon
Depois: Diego, Emmerson, Gregory, Felipe Leme, Eduardo
Vencemos por 2x0 com gols de Marcelo e Leandro.
Para o inicio desse jogo, o time sofreu algumas alterações - e parece que funcionou. Abrimos o placar com o Marcelo  no primeiro tempo, e fechamos o placar no segundo tempo com o Leandrinho. Vencemos com muita facilidade. O quarto jogo foi do B-14 contra o VOSS  com a  seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Alejandro, Pedrinho,
Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Gabriel
Perdemos por 5x2. Nossos meninos entraram em campo diferentes do outro jogo. Se assustaram com o tamanho dos adversários. Havia muita diferença de tamanho entre nós e eles, e também diferança na qualidade  de jogo. Eram rápidos e iniciaram o placar por 1x0. Nós empatamos, e logo após eles fizeram novamente. Já no segundo tempo empatamos, e eles fizeram mais dois gols, se aproveitando de nosso erros. No final do 2º tempo eles fizeram o 5º gol fechando o placar. O quinto jogo foi do A-14 contra o TRAUMA SORFJELL IL. Jogara:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Davi, Dudu, Talison, Ronaldo, Moreno
Depois: Erick
Vencemos por 8x0 com gols de Rony, Dudu, Davi, Talison ( 2 ), Ronaldo ( 2)
Jogo contra um  adversário também limitado tecnicamente. Mesmo assim nossa equipe jogou determinada, sabendo da nossa necessidade de termos um bom saldo de gols.  O sexto jogo foi do B-14 às 20:hs no campo 10 contra o Mandalskamerat, com a seguinte formação: Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Alejandro, Pedrinho,
Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Gabriel
Após os dois jogos, os garotos estavam cansados e não resistiram ao maior volume de jogo do adversário. Perdemos por 4x0. O sétimo jogo foi do 95 às 20:30hs no campo 91 com o MARLA IL. Jogaram:
Vagner, Garça, Gabriel Dias, Caique, Caio, Dedé,
Felipe Pirituba, Soares, Leandro, Marcelo, Colon
Depois: Emmerson, Allan Araujo, Roncato, Felipe Leme
Vencemos por 3x0 com gols de Gabriel Dias e Colon ( 2 )
A equipe se comportou muito bem. Jogaram uma ótima partida, e só pecaram nas finalizações. Poderia ter sido um placar bem elástico, se não tivéssemos perdido tantos gols. Durante os jogos recebemos a visita do Ove, que veio da Suécia prestigiar nossos atletas. Após  o quarto jogo ele foi embora. Eu jantei, e voltei ao alojamento. Fiquei à espera das equipes. Os primeiros a chegar foram o A-14 e o B-14. Tomaram banho, fizemos uma rápida reunião, e logo após chegou o 95 que tomou banho, e todos foram dormir. Os dirigentes foram ver a classificação e jogos do dia seguinte.
28/07/11
Acordei às 6:00hs. Em seguida o 95 tomou café, banho e foram para o seu primeiro jogo do dia às 8:40hs no campo 4 contra o BONES IDRETTSLAG I L  com a seguinte formação:
Felipe Leme, Gabriel Dias, Caio, Soares, Garça, Dedé, Pirituba, Leandrinho, Emmerson, Gregory, Colon
Depois: Vagner, Illipronte, Renan,  Arnaldo, Diego
Vencemos por 2x0 com gols de Emmerson e Garça.
Devido o time ter ficado em segundo lugar no grupo, foi obrigado a fazer um jogo a mais. A sua atuação foi suficiente para ganhar, e se poupar para o jogo da tarde. Às 11:00hs o A-14 tomou banho, e às 12:00hs  o A e o B- 14 foram almoçar. O B-14  voltou para o alojamento, e o A-14 foi para o seu jogo do dia as 14:30hs no campo 64 contra UKI JESSHEIM com seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique , Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Davi, Moreno
Depois Erick e Vitor Minelli
Vencemos por 5x0 com gols de Dudu, Talison e Ronaldo (3)
Jogo de bom nível onde o adversário jogou e deixou nossa equipe jogar. Nosso toque de bola foi primordial para alcançarmos o resultado. Foi umi 5x0 com gols maravilhosos de sem pulo, e até de bicicleta. Nossa técnica foi primordial para a vitória. O 95 saiu às 13:30hs, almoçou às 14:00hs, e às 16:00hs seguiu para o campo 15 para cumprir seu segundo compromisso do dia. Jogou contra o FLOYA  com a seguinte formação:
Vagner, Garça, Gabriel, Caio, Soares, Prituba,
Dedé, Leandrinho, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois: Gregory e Arnaldo 
Começamos a partida com grande volume de jogo, sempre no ataque, pecando apenas nas finalizações. O adversário jogava no contra ataque sempre com chutões para frente, neutralizado pela nossa defesa. Após muitas faltas do adversário, uma delas do lado direito, o Leandrinho chutou. Como a área estava congestionada, a bola entrou direto e o goleiro nem viu. Comemoramos bastante o gol, e o adversário, numa saída rápida, empatou o jogo. Uma falha incrível de todo grupo. Esperamos que não aconteça mais. No segundo tempo contra o vento, foi lá e cá. Mas, a partir dos 15 minutos finais começamos a chutar bolas no gol. E o goleiro deles defendendo algumas. O Marcelo deu uma pancada, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Todos vieram ao meu encontro comemorar. Foi um momento de grande alegria. O time adversário queria sair rápido para repetir o primeiro gol, mas o Gregory ficou na frente da bola e não deixou. Eles ficaram muito irritados. Ainda criamos muitas chances de gols, e com a vitória mais que merecida terminou a partida. Comemoramos bastante, e o adversário não gostou. Houve um pequeno tumulto, e o Gregory e o Garça foram expulsos. Quem perdeu com isso  fomos nós, pois  o jogo já havia terminado, e eles já estavam fora. Amanhã os dois farão muita falta. O último jogo do dia foi do B-14 às 18:30hs no campo 64 contra o Hjorring  com a seguinte formação:
Alejandro, Nery, Tindeiro, Kelvin, Santana, Pedrinho,
Flavinho, Borba, Brunelli, Higor, Spaggiari
Vencemos por 2x0 com dois gols de Guilherme Santana.
Apesar de termos 11 jogadores, começamos a partida com 10. Deixamos de fora o Higor por indisciplina, palavrões e falta de respeito para com seus colegas. Só entrou no segundo tempo, mas com a condição de se comportar como um verdadeiro atleta do Pequeninos. No segundo tempo a comissão alterou algumas posições e deu certo, pois fizemos dois gols - a vitória  foi merecida. Às 20:30hs fizemos nossa reunião. Logo após todos foram dispensados até 22:00hs quando fomos dormir.
29/07/11
Acordei às 6:10hs, tomei banho, e às 7:00hs acordei o 95, às 8:00hs o 97, todos tomaram café e saíram para os seus jogos do dia. O primeiro a jogar foi o 95 às 8:50hs no campo 12 ocntra a Guatemala com a seguinte formação:
Vagner, Soares, Gabriel, Caio, Arnaldo, Leandrinho,
Caique, Pirituba, Dedé, Marcelo, Colon
Depois: Emmerson, Felipe Simões, Eduardo 
Empatamos em 1x1 com gol de Leandrinho,  e perdemos nos pênaltis por 4x2. Cobraram Pirituba, Soares, Caio e o goleiro defendeu. Marcelo e Eduardo converteram. No jogo anterior, quando vencemos por 2x1, tivemos dois atletas expulsos pro negligência. Fizeram muita falta nessa partida. Apesar da ausência deles, começamos muito bem a partida. Abrimos o placar e continuamos em busca de mais gols. Foram muitas as oportunidades não aproveitadas por nossos atacantes. Tudo ia muito bem, quando o atleta Felipe Simões revidou uma entrada do atleta da Guatemala e foi expulso. Com um a menos a Guatemala empatou aos 29 minutos do segundo tempo. Mais uma vez pecamos por falta de maturidade de nossos atletas. O segundo a jogar foi o A-14 no campo 41 às 10:10hs contra  VESTBY da Noruega, com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Moreno, Davi
Depois: Vitor Minelli e Erick
Vencemos por 4x0 com gols de Rony e Talison (3) 
Adversário muito retrancado que jogou o primeiro tempo na defesa. Assim não abrimos o placar. Já no segundo tempo imprimimos um pouco mais de velocidade pelas laterais do campo, e os gols começaram a sair. O terceiro a jogar foi o B-14 às 11:30hs no campo 34 contra o Volda com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Kelvin, Santana, Nery, Brunelli,
Higor, Pedrinho, Flavinho Spaggiari, Borba
Perdemos por 4x2 com gols de Brunelli 1 e Higor 1.
Devido ao atraso dos atletas Alejandro, Higor e Flavinho quase perdemos por W.O.  Jogo pelas oitavas de final, eles começaram nervosos, errando na marcação,. O adversário usando a força e nós o toque de bola. O primeiro tempo terminou 0x0. Já no segundo tempo acertamos o posicionamento. Fizemos 1x0 e logo após o 2x0. Com o placar favorável a equipe relaxou, até tomarmos o primeiro gol. Daí ficaram novamente nervosos. Em sete minutos tomamos mais três gols, e saímos do campeonato. Fomos para o quarto jogo do dia, o segundo do A-14  às 15:30hs no campo 4 contra o SANDNES ULF da Noruega:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo,
Japinha, Dudu, Talison, Ronaldo, Davi, Moreno
 Depois Erick e Vitor Minelli
Vencemos por 7x0 com gols de Davi, Rony, Victor Araujo, Ronaldo e Talison (3) . Principio de jogo nervoso, aos poucos nossa equipe foi mostrando nossa técnica e nosso futebol. Não demorou muito e abrimos o placar. A partir dalí a calma tomou conta da equipe. Fizemos mais um fechando  o primeiro tempo em 2x0. No segundo tempo, com uma entrada violenta do adversário em nosso atleta, ele foi expulso. Com um a menos gradativamente fomos aumentando o placar. Após o jogo levei o Odir e nosso atletas para um vestiário perto do restaurante, para que eles pudessem descansar - e o fizeram ate as 18:00hs. Foram jantar às 18:30hs, tomaram banho, e foram para seu último compromisso do dia: disputar a semi-final da DANA CUP às 19:30hs no campo 16 contra o Chivas do Mexico com a segunte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araújo,
Japinha, Dudu, Talison, Ronaldo, Moreno
Depois: Vitor Minelli e Erick 
Perdemos por 3x0. Após o jogo voltamos ao alojamento, e às 21:00hs fizemos nossa reunião. Recolhemos as composições sobre a viagem, planejamos a programação para o dia seguinte, e todos foram dispensados até as 23:00hs quando fomos dormir.
30/07/11
Acordei às 6:45hs, tomei banho, às 7:30hs o Odir levantou, às 8:00hs tomamos café, as 8:40hs todo o pessoal levantou. Alguns foram pra cidade, e outros assistir as finais da DANA CUP. Às 11:50hs fui com o Márcio, Renato, Rona, e Marcos até o guichê de informação da DANA CUP buscar a alimentação para o jantar e café da manhã. Almoçamos e procuramos a Ana Cristina, mas ela não estava. Daí outra senhora disse que fôssemos à cozinha do restaurante com a requisição e lá nos entregariam o que estávamos procurando. Fomos muito bem recebidos, e nos levaram até um depósito. Abrimos dois container e nos entregaram geleia, manteiga, pães, leite, sucrilhos, suco, pratos, talheres descartáveis e frios (queijo e peito de peru). Voltamos ao alojamento, separamos os frios e pedimos para o pessoal da cozinha do refeitório guardarem nossos alimentos até as 19:00hs. Tudo resolvido voltamos ao alojamento e fomos descansar. O Renato e o Rona foram para a cidade, e ficaram de trazer 10 pacotes de pão de forma para completar o jantar e café da manhã . Às 18:00hs todos deveriam estar de volta ao alojamento. Aí fui procurado pelo Caique – ele me disse que havia deixado seu celular e o relógio com os colegas quando saíram para passear. Só que os amigos voltaram sem avisar e o deixaram para trás. E ninguém trouxe o celular e o relógio. Caíque quis voltar ao lugar onde tinham ido, para buscar seus pertences, mas não havia mais ônibus naquele horário. Perguntei quem tinha autorizado os atletas a pegar ônibus que não seja da Copa? Disseram que foi o Rona. Só que as autorizações devem partir somente de mim.. Todos ficaram de castigo, e amanhã todos terão de limpar o alojamento e levar todas as malas até a Noruega. Às 20:00hs todos lancharam - 22 atletas ficaram livres ate as 22:00hs, outros 26 ficaram no alojamento, e depois fomos dormir.
CPJ 95 – DANA CUP (eliminado nas 8ªs-de-final
6 jogos – 4 vitórias – 2 empates
Artilheiros: Colon (1), Garça (1), Gabriel Dias (1), Emmerson (2), Leandrinho (3), Marcelo (3)
CPJ 97 – DANA CUP (eliminado na semi-final)
7 jogos – 5 vitórias – 1 empate – 1 derrota
Artilheiros: Erick (1), Italo (1), Japinha (1), Moreno (1), Dudu (2), Victor Araujo (3), Davi (3), Rony (4), Ronaldo (10), e Talison (13).
CPJ 97-2 – DANA CUP – (eliminado nas 8ªs-de-final)
6 jogos – 3 vitórias – 3 derrotas
Artilheiros: Santana (2), Brunelli (4), Higor (4)     
31/07/11
Fui acordado pelo Odir às 5:40hs. Às 6:00hs acordei todo o pessoal. Começamos a limpeza do alojamento com os 26 atletas que aprontaram no dia anterior. Arrumaram os colchões, limparam o alojamento, colocaram as malas para fora, os 22 tomaram café, e foram para fora. Os 26 depois de tudo em ordem tomaram café, recolheram o lixo, e foram para fora do alojamento. No ônibus que veio para nos levar não cabia a nossa bagagem. Voltou para a garagem, colocou o reboque e retornou - aí sim coube todas as malas. Os 22 entraram primeiro, enquanto os 26 colocavam as malas no reboque. Dentro do ônibus tudo sob controle, às 8:00hs seguimos para Frederikshavn. Às 8:30hs chegamos ao porto. Colocamos algumas malas no container, e ficamos aguardando um outro para colocar as malas que estavam sobrando. Fui até o 4º andar, retirei os ticktes, e às 9:30hs adentramos ao navio Stela Line, antigo Silvia Regina que fazia o trajeto Helsinki – Stockholm. Colocamos dois dirigentes em cada cabine. Em uma cabine colocamos as mochilas do 97, e em outra cabine as mochilas do 95. Todos ficaram livres ate as 11:00hs quando fomos almoçar. Todos chegam adiantados. Parece um bando de lobos famintos que devoram tudo em minutos. A maioria deu três voltas e mais uma para sobremesa. Após o belo almoço regado a frutas, sucos, refrigerantes, macarrão, etc, todos ficaram livres ate as 18:30hs, horário do desembarque. Uma nova guia nos esperava. Seu nome Hildete, já que a Tessa havia sido promovida, e agora estava na chefia das guias. Retiramos as malas do container, colocamos em três ônibus, e seguimos para Ekberg. Deixamos as malas na tradicional escola Holtet - é o nosso alojamento há vários anos. Fica bem pertinho dos campos do parque Ekberg. Deixamos as malas no ginásio, e fomos jantar. Depois disto os lideres foram fazer o check-in. Eu, o Marcos e a garotada voltamos ao alojamento. Dividimos as camas, direcionamos os lugares, arrumamos as camas dos dirigentes no palco. O Marcos de propósito colocou uma cama quebrada para o Odir. Ao invés de descanso foi um pesadelo, pois ao deitar fez o maior barulho. Parecia que o Odir tinha 300 quilos. Fomos verificar no dia seguinte a cama quebrada. Fizemos a troca, e a paz voltou a reinar no palco do Holtet Skole. O 97 foi tomar banho. Em seguida o 95 também. Fizemos uma breve reunião, distribuímos os presentes da Norway Cup para cada um dos meninos e membros da comissão, e às 22:30hs fomos dormir.
O1/08/11
As 6:00hs acordei o B-14-1, foram tomar banho e o chuveiro estava fechado. Foram tomar café e a moça disse que só às 7:00hs. Argumentamos que íamos jogar longe daqui, e precisávamos tomar café. Colocaram as coisas na mesa, tomamos café e ficamos aguardando a guia Hildete. Combinamos dela nos encontrar às 7:15hs para nos levar para RUSTAD 4 para o nosso primeiro jogo. Quando estava me dirigindo ao refeitório, o Odir me chamou e disse que a guia não tinha chegado. Expliquei a ele como pegar o ônibus, e ele foi sem problemas jogar as 9:00hs com o RUSTAD com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho, Davi
Depois: Erick e Moreno
Vencemos por 5x0 com gols de Italo, Victor Araujo, Ronaldo (3).
Jogo de estréia, a equipe ansiosa. Ao marcarmos o primeiro gol melhoramos o desempenho. Não tivemos dificuldade durante a partida. Às 9:00hs acordei os 95  e os B-14-2. Tomaram café, banho, almoçaram e foram para o seus jogos do dia. O segundo a jogar foi o 95 às 14:30hs no campo 18 com o  SALANGEN IF  com a seguinte formação:
Vagner, Garça, Gabriel, Caique, Caio, Pirituba,
Soares, Dedé, Leandrinho, Marcelo, Colon
Depois: Emmerson,  Arnaldo, Diego, Felipe Leme, Renan
Vencemos por 4x0 com gols de Leandrinho, Marcelo,  Colon, e Arnaldo .
Um jogo de estreia muito fácil pois o adversário não ofereceu nenhuma resistência. Vitória fácil do Pequeninos . O terceiro a jogar foi o B-14 2 às 15;30hs no Abildso 3   com o LOV HAM 2  com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Kelvin, Santana, Nery, Pedrinho,
Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Spaggiari
Perdemos por 3x1 com gol de Higor
Primeiro jogo de estreia os meninos entraram em campo nervosos. Numa cobrança de falta pegamos o rebote e abrimos o placar. Após o gol tomamos o de empate. Com isso o time se perdeu em campo. Ainda no primeiro tempo tomamos o gol da virada, e mesmo com a equipe adversária com um a menos não soubemos administrar, e tomamos o terceiro gol. O quarto jogo do dia foi do B-14 1 às 15:30hs no campo 5 com o LUNNER FK  com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha ,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho, Davi
Depois:  Erick e Moreno
Vencemos por 2x0. Erramos muitos passes, faltou tranquilidade nas finalizações. Embora tenhamos colocado quatro bolas na trave do adversário, mesmo assim vencemos com facilidade.  O quinto jogo foi do B14-2 às 20:30hs no campo 17 com o JOLDAR com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Kelvin, Santana, Spaggiari, Flavinho,
Pedrinho, Nery, Borba, Higor, Brunelli
Vencemos por 1x0.  Nosso time em campo com o apoio dos outros atletas do 95, jogamos com raça. O adversário não era forte. Foi um jogo em que administramos a bola, e tivemos oportunidades de gols. Ainda no fim do primeiro tempo abrimos o placar com o Spaggiari . Já no segundo tempo tivemos outras oportunidades e não fizemos. Com isso vencemos com um resultado magro. Durante os jogos recebemos a visita de vários brasileiros tais como o Linus, que mota em Larvik,  acompanhado do Carlos, diretor do Corinthians que joga no B-14 1, do Aristides e do Arne e da Bent  que após os jogos levou de carro levou eu, o Linus e o Carlos ate ao alojamento. Pegamos os ingredientes para a Marlene fazer a feijoada na próxima semana. Seguimos para o restaurante e fomos jantar. Tentamos colocar os dois para jantar conosco e não conseguimos. Jantamos, reencontramos o Linus e o Carlos, e voltei com o Arne e a Bent ao alojamento. Retirei os pertences do Carlos do carro do Arne,  trouxe para alojamento e arrumei uma cama para que o Carlos dormisse conosco. Às 22:10hs fizemos nossa reunião, e às 23:00hs fomos dormir.
02/08/11
Acordei às 6:00hs, tomei banho, voltei a descansar. Às 8:00hs acordei o 95 tomaram café, banho e foram para seu primeiro jogo do dia às 10:00hs no campo 5 com o SYKKYLVEN FK1 com seguinte formação:
Vagner, Garça, Gabriel, Caique, Caio, Dedé, Pirituba, Arnaldo, Renan, Marcele, Colon 
Depois: Gregory, Soares, Leandrinho, Eduardo
Empatamos  por 1x1 com gol de Gregory
Foi um jogo disputadíssimo em que o adversário abriu o placar, e que procuramos de todas as maneiras empatar o jogo. Conseguimos o empate através de um belo gol do Gregory. Tivemos outras chances. Ficamos preocupados com o primeiro lugar do grupo, porque essa equipe havia ganhado o jogo anterior por 10x0. Vamos ver o resultado do próximo jogo.   Às 9:00hs acordei todos do 97, tomaram café. Às 10:´00hs o B14-1 foi tomar banho, e todos estão livres ate as 12:30hs. O 95 foi almoçar e fazer o seu segundo jogo do dia no campo 16 com o HURDAL com a seguinte formação:
Vagner, Garça, Gabriel, Caique, Caio, Pirituba,
Dedé, Soares, Leandrinho, Marcelo, Colon
Depois: Eduardo, Manoel, Diego, Illipronte, Allan Cavalcante,  Alan Araujo, Arnaldo
Vencemos por 8x0 com gols de Colon, Leandrinho (2), Soares, Alan Cavalcante, Garça, Pirituba (2)
O adversário era fraquíssimo. Os 8x0 poderiam ser 18x0. Perdemos tantos gols que até ficamos desanimados com tanta falta de pontaria. Agora a preocupação era saber como fora o resultado do jogo do time que empatamos. O avô do Colon já sabia do resultado antes de nós. Disse que terminamos em primeiro do grupo, pois haviam empatado. Assim ficamos em primeiro do grupo. O terceiro jogo do dia foi do B-14 1 com LSK  no campo 20 às 15:30hs com seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho, Davi
Depois Erick e Moreno
Perdemos por 2x0. Apesar de orientada pela direção e pelo técnico, a equipe entrou em campo achando que tinha mais uma presa fácil, pois os resultados do adversário não eram bons. Pegamos um time que tocava muito bem a bola, e que acabou nos envolvendo de tal forma  a ditar o ritmo da partida. Numa falha gritante de toda a equipe, tomamos o primeiro gol logo no inicio do jogo. No segundo tempo insistimos nos erros, e tomamos o segundo gol com uma falha da defesa. Acabamos em segundo no grupo. O quinto jogo do dia foi do B-14 2 no campo 15 às 18:30hs com o OPPSAL com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Kelvin, Santana, Spaggiari, Flavinho,
Pedrinho, Nery, Borba, Higor, Brunelli
Perdemos por 1x0. No terceiro jogo da copa nosso time entrou apático, cometendo erros que foram fundamentais para o jogo. Tomamos um único gol por erro de posicionamento na área após um escanteio. Terminamos o placar no primeiro tempo em 1x0. Já no segundo, mudanças de posicionamento foram feitas. Mas mesmo assim não obtivemos sucesso. Perdemos por 1x0 para um time pior que o nosso. Após todos os jogos nos reunimos no alojamento. Fizemos nossa reunião, e às 22:00hs fomos dormir.
03/08/11
Acordei às 7:00hs. Chamei o C-14 1, tomaram banho, café, e foram para o seu primeiro jogo do dia no campo 16 às 9:00hs com o SUNNDAL  com a seguinte formação:
Jorge,  Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Moreno, Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho
Depois Erick e Davi
Vencemos por 4x0 com gols de Davi, Talison e Ronaldo (2)
Jogo relativamente fácil, onde não tivemos nenhuma dificuldade em vencer a partida por 4x0. O segundo jogo do dia foi do 95 no campo 17 às 13:15 com  o Valerenga 2  com a seguinte formação:
Vagner, Garça, Gabriel, Caique, Caio, Dedé, Soares, Leandrinho , Pirituba, Marcelo, Colon
Depois: Gregory, Matheus, Emmerson 
Vencemos por 4x0 com gols de Soares, Colon, Gregory, Dedé
A  equipe se portou muito bem e venceu com facilidade. O adversário não deu o menor trabalho. Após o jogo foram almoçar. O Garça foi para o departamento médico, pois levou uma joelhada na barriga causando preocupação. Após o exame minucioso da médica ele foi liberado. Dali seguimos para a sala dos lideres, onde ele saboreou um delicioso hot dog,  e voltou para o alojamento para descansar. O terceiro jogo do dia foi do C-14 1  no campo 11 às 14:30hs com o FANA IL  com seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho, Moreno
Depois: Erick e Davi . Vencemos por 5x0 com gols de Davi, Dudu, Ronaldo (3) .
Principio de jogo nervoso, com bastante pressão de nossa equipe. Em jogada individual de nosso atleta, o goleiro cometeu falta violenta e foi expulso de campo. Isso facilitou as coisas para nós, que com categoria e tranquilidade vencemos por 5x0 . O quarto e último jogo do dia foi do C-14 2 no campo 13 às 20:30hs com EIDSVAG ROMS com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Kelvin, Santana, Spaggiari, Flavinho,
Pedrinho, Nery, Borba, Higor, Brunelli
Vencemos por 1x0 com gol de Nery
Como o Renato, o Marcos e o Rona foram para recepcao da copa, pedi ao Odir para dar uma força para ajudar o Marcio. Os dois fizeram com que o time jogasse de igual para igual com o adversário. Primeiro tempo foi favorável a nós, já que abrimos o placar nesse período. No segundo tempo o Borba se contundiu. Mesmo com um a menos conseguimos manter o placar e passar para fase seguinte. Após o jogo voltaram ao alojamento.  Às  11:00hs o Marcio e o Renato foram até a Estação Central trocar dinheiro para a molecada . As 15:30hs fui com ARNE ate o barracão reclamar sobre o preço de uma chuteira, para não ficar mais aborrecido. Nada conseguimos. O ARNE foi ate a sala dos lideres. Eu e o Marcio fomos jantar. No caminho achamos melhor o Marcio voltar ao alojamento e jantar com o C-14 2. Todos de volta ao alojamento, fizemos nossa reunião, e às 22:30hs fomos dormir.
04/08/11
Às 8:00hs acordamos o 95. Tomaram banho, café e foram para o seu primeiro jogo do dia às 10:00hs no campo 14 com o SUNNDAL 1  com a seguinte formação:
Vagner, Garça, Gabriel, Caique, Caio, Pirituba,
Dedé, Soares, Leandrinho, Marcelo, Colon
Depois: Gregory, Arnaldo
Perdemos por 2x1 com gol de Colon
A equipe que enfrentamos é muito boa. Mas soubemos controlar a partida, e abrimos a contagem ao 23 minutos do 1º primeiro tempo. No segundo tempo o técnico fez algumas modificação e colocou o time mais ofensivo. O adversário no contra ataque consegui empatar o jogo. No fim da partida, um bate rebate dentro de nossa área conseguiram fazer o gol da vitória. Mais uma vez estamos fora das finais de mais uma copa. Às 9:00hs acordamosos times do  97 1 e 2  tomaram café, e às 11:00hs tomaram banho. Foram para ou seus jogos do dia, ambos no mesmo horário. O C-14 1 jogou às 13:15hs no campo 10 contra o DJURGARDENS IF com seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho, Moreno
Depois: Erick  e Davi
Vencemos por 2x0 com gols de Italo e Ronaldo
 A equipe se comportou bem tecnicamente apresentando um bom toque de bola e já no primeiro tempo vencíamos por 2x0. Com essa vantagem no marcador administramos a partida. Passamos para a próxima fase. O C-14 2 jogou no mesmo horário no campo 18 com o GOL IL  com seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Santana, Kelvin, Nery, Pedrinho,
Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Spaggiari
 Vencemos por 1x0 com gol de Higor
Jogo equilibrado  com oportunidades para os dois lados. Em uma delas o Higor soube aproveitar e abriu o placar. Soubemos administrar  até o término da partida. Após os jogos almoçamos e fomos descansar .  Às 16:45hs o C-14 1 e 2 tomaram banho, e foram para o seu segundo compromisso do dia. O C-14 1 jogou às 18:30hs no campo 19 contra o CHIVAS com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho, Moreno
Depois: Erick. Empatamos em 1x1 com gol de Talison, e perdemos na segunda parte da prorrogação com gol de ouro. Jogo muito bem disputado. Inclusive chutamos uma bola no travessão logo no início do jogo. Com muita raça e bravura conseguimos abrir o placar. A pressão adversária normal; em um contra ataque acabamos sofrendo o gol de empate. O jogo foi para prorrogação. Continuávamos com a mesma garra. Mas faltando um minuto para o término tomamos o gol que nos eliminou da copa. O C-14 2 jogou no mesmo horário no campo 14 contra o EKSVAG com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Kelvin, Santana, Spaggiari,
Flavinho, Pedrinho, Nery, Borba, Higor, Brunelli
 Vencemos por 1x0 com gol de Higor. Jogo pelas quartas de final. O time do Jockey em campo animado após ter ganhado o outro jogo. As duas equipes perderam várias oportunidade no primeiro tempo. Já no segundo tempo abrimos o placar, vencemos, passando para a semi-final. Após os jogos jantamos, voltamos ao alojamento, fizemos nossa reunião. O C-14 2 foi dormir às 22:00hs. Os outros atletas ficaram livres ate as 23:00hs, quando fomos dormir.
05/08/11
Às 6:00hs acordei o C-14 2. Tomaram banho, café e foram jogar a semi-final no campo 12 às 8:00hs contra JAVNAKER  com a seguinte formação:
Alejandro, Tindeiro, Santana, Kelvin, Spaggiari,
Flavinho, Pedrinho, Nery, Borba, Higor, Brunelli
 Perdemos por 0x2. Jogo pela semi-final,  a equipe entrou apática, deixando o adversário tocar a bola. Logo no inicio perdemos a chance de gol para abrir o placar. Com a falta de vontade de alguns jogadores, não fizemos uma boa partida. Após tomar o primeiro gol, a equipe se desesperou - todos ficaram perdidos. O adversário aproveitou e fechou o placar por 2x0. E assim ficamos fora da grande final da Norway Cup. O 95 tomou banho, café e foi para o amistoso no campo 5 às 10:00hs com a seguinte formação:
Felipe Leme, Roncato, Manoel, Illipronti, Allan Cavalcante,
Eduardo,  Arnaldo, Renan, Matheus, Emmerson, Gregory
Depois Alan Araujo e Diego
Empatamos em 2x2 com gols de Gregory e Eduardo
Os jogadores utilizados na partida foram aqueles que menos jogaram na Norway Cup. Tivemos um primeiro tempo impecável  e fizemos 2x0. No segundo tempo relaxamos, e eles conseguiram empatar. As duas equipes saíram felizes da partida entre Brasil e Alemanha. As 11:00hs o Marcio recebeu um telefonema dizendo que haveria mais um jogo do C-14 2 às 12:13hs no campo 17. Foi aquela correria no alojamento. Só havia oito jogadores. Saímos com as malas de todos, e fomos à procura dos ausentes para completar a equipe. Quando conseguimos reunir todos, seguimos para o campo 17. Lá chegamos, e começou a chegar as equipes que já haviam jogado conosco. Caímos no conto do vigário, pois conforme tinha dito ao telefone que havíamos perdido o jogo da semi-final, não tínhamos outro jogo a fazer. Aí nos pediram desculpas, dizendo que o erro era do computador. Todos molhados fomos almoçar. Voltamos ao alojamento. Todos foram dispensados ate 15:00hs. Fizemos nossa reunião, quando chegou o ARNE  para marcar nossa tradicional visita ao asilo que fica ao lado do nosso alojamento. Às 17:00hs, debaixo de chuva seguimos para lá. Fomos recebidos com muita alegria pelas atendentes e pelos idosos que passam sua velhice naquele local. Todos já nos conhecem,  e até exigem que cantemos para eles. Após cantarmos para eles, foi-nos servido suco e biscoitos para todos. Ao deixarmos o local estava chovendo. Eu e  o Márcio fomos de carro com o Arne  jantar. Saboreamos carne com batata assada e ervilhas -  estava deliciosa. O Arne foi até a secretaria pegar o troféu de primeiro do grupo. Chovia copiosamente. Voltamos ao alojamento e ficamos aguardando a visita do FRODE. Às 19:45hs reuni a garotada, pedi a opinião de cada um deles sobre a nossa visita ao asilo. As opiniões foram diversas, mas sempre com objetivo de prolongar os anos de vida de seus entes queridos. Às 20:00hs chegaram a TESSA e a BRIGTTE, dizendo que o Frode pedia desculpas por não poder comparecer na reunião marcada para hoje. E que amanhã no mesmo horário estaria presente. Respondi que não havia problemas. Que seria um prazer recebê-lo. Às 20:45hs dispensamos os garotos de bom comportamento ate as 23:00hs. Aqueles que não cumpriram o horário estabelecido ficariam no alojamento . 
06/08/11
Acordei às 7:30hs, tomei banho e voltei a descansar. Às 8:30hs eu e o Odir fomos tomar café. Alguns garotos já estavam lá,  e aos poucos outros foram chegando. Após o café voltei ao alojamento. Acordei os retardatários, e às 10:00hs fizemos uma pequena reunião. Todos foram dispensados ate as 18:00hs . Mais tarde chegou o ARNE e sua esposa  BENTI. Fomos assistir o jogo do Karamba com um time norueguês de 18 anos. O time  brasileiro perdeu em uma jogada de lateral . Após o jogo fomos ao sacolão. Logo na entrada havia uma caixa grande com centenas de pares de luvas de goleiro sem custo algum. Peguei 20 pares, coloquei em uma sacola, e trouxe para presentear alguns goleiros em São Paulo . Fui ao departamento médico pra agradecer o apoio recebido durante a copa. Almoçamos arroz com frango, e passamos na secretaria. Pegamos alguns brindes, compramos outros, e  voltamos ao alojamento. Tentei descansar mas não consegui. A entrada e saída de atletas era intermitente. Havia colocado no sol alguns moletons que estavam encharcados devido a chuva do dia anterior. Eu, o Marcos e o Odir fazíamos o revezamento virando os moletons para secar. Mais tarde recolhemos todas as peças e entregamos aos seus respectivos donos. Às 18:00hs conforme o combinado, reunimos todos e começamos nossa reunião. Notamos a ausência de três atletas do 97 - Dudu , Erick e Higor. Nossa reunião continuava, e estávamos preocupados com eles. O alívio só veio quando eles chegaram uma hora depois! Quanta angustia passamos pela a irresponsabilidade deles. Às 19:10hs dispensei todos ate as 19:50hs - menos os três atrasados. Às 19:50hs reuni a todos novamente, porque sabia que às 20:00hs em ponto o Frode estaria presente. E não deu outra -  chegou as 20:00hs em ponto. Pediu que três garotos fossem até o seu carro para retirar  três caixas contendo presentes para a delegação. Dei as boas vindas a ele através de uma salva de palmas, e pedi que sentasse juntamente com a Tessa e a Brigitte. Disse a ele que quando aconteceu o atentado, a primeira pessoa que pensei foi ele. Pois não tinha outro melhor para representar a Noruega se não ele. Cogitou-se em cancelar a Norway Cup. Se houvesse o cancelamento, mesmo assim eu viria à Noruega para dar um grande abraço no amigo, e dizer-lhe como sou solidário a sua causa. E que amamos o povo norueguês e o amamos muito. Depois de uma grande salva de palmas,  ele começou dizendo que o melhor amigo dele era eu. Disse que fazemos o mesmo trabalho em pról das crianças. E que ele se sentia muito feliz em estar comigo. Disse ainda que jamais imaginara que um noruguês fosse um terrorista que matou 69 crianças das mesmas idades dos que estavam aqui presentes. Pediu ainda a todos os presentes que cuidassem muito bem de mim, porque ele amava o Pequeninos do Jockey, e repetiu que eu era o melhor amigo dele. Pedi a todos que fizessem um minuto de silencio em homenagem às vitimas do atentado. Frode partiu sob os aplausos de todos. Após sua saída cada dirigente fizeram a entrega das bolas presenteadas por ele. Prolongamos nossa reunião por alguns minutos, e disse a eles quanto era importante aquele homem no esporte mundial. O Odir pediu a palavra, e reiterou o que Frode disse: cuidem do meu amigo, e me disse quero vê-lo aqui em 2012, quando a NORWAY CUP completará 40 anos. Disse a ele se Deus quiser. A seguir todos foram dispensados ate as 22:00hs, com exceção dos três atrasados.  Às 22:00hs todos se deitaram. Ao invés de dormir começaram a fazer gracinhas. Aqueles que deveriam voltar às 22:00hs voltaram, mas foram tomar banho e outras coisas mais. Todos foram dormir fora do alojamento para que os outros que estavam a fim de descansar pudessem fazê-lo. Depois de um bom tempo lá fora todos foram reconduzidos às suas camas, e dormiram sem qualquer barulho.
07/08/11
Acordei às 5:30hs, tomei banho e voltei a descansar. Às 6:30hs o Rona pediu para tomar banho, e eu disse que não tinha problema. Às 7:00hs acordei todo o pessoal. Colocamos as malas para fora, os colchões e começamos a limpeza do alojamento. Tudo em ordem, às 8:45hs fomos tomar café. Às 9:00hs eu e a  responsável pelo alojamento fomos conferir se estava tudo da mesma forma como me entregou. Tudo certo, assinei a declaração e fomos liberados. Às 9:30hs chegou o ROAR, seu filho e o garoto Andre, com um ônibus, um carro e um bagageiro. Carregamos nossa malas, e seguimos para o HOLMENKHOLLE. Era uma subida imensa,  mas até que em fim conseguimos. Ficamos lá por vinte minutos, tiramos fotos e seguimos para o VIGELAND PARK,  museu da vida. Lá permanecemos por 40 minutos. Tiramos muitas fotos e chovia bastante. Depois seguimos a  viagem com destino a Sandefjord. A viagem inteira foi com chuva. Chegamos às 14:18hs. Ficamos na mesma escola dos anos anteriores. Arrumamos as malas, e às 17:00hs fomos saborear aquela feijoada  feita pela Marlene e seus amigos brasileiros. Após a suculenta feijoada tomamos um café bem brasileiro, agradecemos pela atenção para conosco, voltamos ao alojamento e recebemos a visita do Trappa. Às 20:00hs fizemos nossa reunião, tratamos dos planos do dia seguinte, e às 22:30hs fomos dormir.       

CPJ 97-1 – NORWAY CUP
ARTILHEIROS: Victor Araujo, Davi (2), Dudu (2), Talison (2), Italo (3) e Ronaldo (9)
CPJ 97-2 – NORWAY CUP
ARTILHEIROS: Nery, Spaggiari e Higor (3)
CPJ 95 – NORWAY CUP

ARTILHEIROS: Dedé, Arnaldo, Marcelo, Pirituba, Garça, Allan Cavalcante, Gregory (2), Soares (3), Leandrinho (3)  e Bruno Colon (4) 
08/08/11      
Acordei às 7:30hs, tomei banho e voltei ao alojamento. Quando cheguei o Marcio já havia acordado a todos. Disse a ele que não era preciso, já que às 8:15hs o ROGER viria nos chamar. Às 9:00hs fomos tomar café. Como de costume fui no mesmo lugar de todos os anos. Já não era mais lá. Era no mesmo local da feijoada do dia anterior. Durante o café o ROGER explicou ao Vitor Spaggari como seria a programação na parte da manhã. Delineados os cinco técnicos que iam participar do treinamento, foram escolhidos mais 30 garotos para participar e ensinar a garotada de Sandefjord os segredos do futebol . Às 10:00hs começou o treinamento. Após momentos felizes entre educadores e alunos às 11:30hs foi encerrado o evento. A partir daí o 95 e o 97 fizeram um leve treino. Às 13:00hs fomos almoçar. Todos estão liberados para ir ao estádio e nas lojas ao seu redor, para ver se compensa ou não fazer compras . Livres  ate as 18:00hs. Alguns foram ao estádio, outros às lojas e alguns ficaram no alojamento. Mais tarde fui até o supermercado MENY trocar dinheiro. Voltei ao alojamento, paguei a alguns garotos o que devia. Às 18:30hs o ROAR chegou com as pizzas para o jantar. Todos saciados voltamos ao alojamento. O ROAR convidou todos os dirigentes para dar uma volta pela cidade, conhecer seus pontos pitorescos. Mostrou a casa de seus pais, e a casa do fundador de Ssandefjord. Voltaram ao alojamento, eu fiquei com os garotos. Às 19:30hs fizemos nossa tradicional reunião. Todos colocaram seus pontos de vista sobre a clinica de futebol. O ponto alto foram os ensinamentos ministrados pelo atleta Gustavo Nery, que foi aplaudido por todos. Após a reunião todos foram dispensados ate 22:30hs quando fomos dormir.
09/08/11
Acordei às 7:10hs, tomei banho e às 8:20hs acordei todo o pessoal. O 97-2 foi limpar o alojamento. Às 8:40hs chegou o EGIL perguntando se tudo estava correndo bem. Havia muita fartura e nada estava faltando. Às 8:50hs fomos tomar café. Esperamos um pouco mais, já que a garotada da clinica de futebol ainda estava dentro do restaurante. Às 9:00hs tomamos café e todos foram para os  campos ensinar dribles para os garotos. Assistimos a apresentação de um ex-atleta que ao invés de jogar como profissional se dedicou a fazer malabarismo do futebol (Freestyle). Fui lá para conhecê-lo. S nome é TOBIAS. Perguntei a ele se seria melhor se jogador de futebol ou fazer o que  estava fazendo. Disse- me que se sentia realizado com o que estava fazendo atualmente. Perguntei também o que dava mais dinheiro para ele - me disse que estava ganhando muito mais com o que estava fazendo. Fiquei muito feliz em saber que o ex-atleta TOBIAS, de apenas 19 anos, deixou uma carreira promissora para fazer aquilo que gosta. Isto é o que importa. Desejei a ele boa sorte, e voltei ao alojamento. Às 13:00hs almoçamos, e todos foram dispensados ate 17:00hs. Às 18:00hs os 97- 1 e 2 foram para o amistoso com o ODD com a seguinte formação:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Japinha, Vitor Araujo,
Andreas, Dudu, Vitinho, Talison, Ronaldo
Depois Moreno
Os primeiros 40 minutos foi um jogo igual entres as equipes - se alternaram lá e c´. Niguém consegui furar o bloqueio. No segundo tempo colocamos o time 2 com a seguinte formação:
Alejandro , Tindeiro , Kelvin , Santana , Nery , Erick ,
Davi , Higor , Brunelli , Spaggiari , Borba
Depois Pedrinho e Flavinho
Nos primeiros minutos nossa equipe se defendeu bem. Mas, no transcorrer do jogo a equipe adversária dominou a partida, e venceu por 4x0. Após o jogo saboreamos um delicioso hamburgeur e hot-dog. Voltamos ao alojamento, fizemos nossa reunião e  distribuímos os presentes doados por ROAR  e seus amigos, como sacolas e camisas. Às 23:30hs fomos dormir.
10/08/11
Choveu muito durante a noite. Às 6:40hs fui tomar banho. Fazia muito frio, o vento era intenso. Voltei ao alojamento e fui descansar. Às 8:25hs acordei todo o pessoal. Tomamos café e 30 garotos foram para a clinica de futebol. Outros ficaram no alojamento. Às 13:00hs almoçamos. Uma boa parte dos atletas foi para cidade fazer compras, e outros para as lojas em volta do estádio. Alguns foram bater bola. Lá pelas 15:00hs apareceu o ROAR, dizendo que haveria dois jogos para a categoria de 16 anos - uma do lado da escola, e outra fora da cidade. Argumentei que o jogo estava programado para o dia 11/08,  e ele havia antecipado para hoje. Foi aquela correria em busca dos jogadores ausentes. Tudo sob controle, às 18:30hs a equipe 95-2 foi para seu jogo ao lado da escola com LARVIKTURN com a seguinte formação:
Wagner, Alan, Caique, Caio, Allan Cavalcante, Illipronti,
Renan, Emmerson, Diego, Manoel, Matheus
 Nos primeiros minutos de jogo nos portamos muito bem. Mas, aos poucos a equipe foi se entregando, e perdemos a partida por 3x1. E poderia ter sido muito mais. Não jogamos bem. A equipe 95-1 saiu daqui às 18:50hs de carro para jogar às 19:30hs com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Roncato, Gabriel, Dedé, Soares,
Pirituba, Leandrinho, Marcelo, Gregory, Colon
Depois: Arnaldo, Eduardo e Rony.
Vencemos por 3x1 com gols de Marcelo, Gregory e Garça. Foi um jogo muito fácil em que o placar não reflete as nossa superioridade. Só não gostamos da violência do adversário - três de nossos jogadores saíram contundidos. Ainda bem que levamos alguns jogadores 97 para compor  - 16 atletas das equipes 1 e 2. Após o jogo voltamos para a escola, saboreamos uma deliciosa bisteca de porco com arroz. Alguns já haviam saboreado hot dog antes das partidas. Voltamos ao alojamento, fizemos nossa reunião e às 22:30hs fomos dormir.
11/08/11
Acordei 7:00hs, tomei banho e voltei a descansar. Às 8:30hs acordei todo o pessoal. Pedi ao 97-1 para limpar o alojamento. Como alguns não queriam acordar levei um copo de água fria, e todos ficaram espertos. Às 9:05hs fomos tomar café. Aaioria dos garotos foi colaborar com a clinica de futebol. Às 11:30hs o Renato e o Rona foram treinar as equipes 95. Às 13:00hs fomos almoçar. Depois fui com Marcio, Renato, e os dois Alans  ao estádio. Tiramos fotos. Eu e o Marcio voltamos ao alojamento - outros foram para as lojas; a maioria permaneceu no alojamento. Às 19:00hs houve o jogo treino entre a equipe 97-1 e os alunos da clinica de futebol, com seguinte formação:
Jorge , Italo , Rony , Henrique , Japinha , Victor Araujo ,
Dudu , Ronaldo , Talison , Vitinho , Moreno , Davi
Depois Andreas e Erick. Vencemos por 8x0 com gols de Talison (3) e Ronaldo (5). Como foi um jogo treino com a clinica, tocamos a bola e os gols foram acontecendo normalmente. Após o jogo, muita confraternização. A clínica foi comemorada com um churrasco, e nós com a deliciosa feijoada feita pela Marlene , pelo Linus e demais brasileiros. Após tanta fartura voltamos ao alojamento. Fizemos nossa reunião, e fomos dormir.
12/08/11
Acordei 7:30hs, tomei banho e às 8:35hs acordei todo o pessoal. O 95-1 fez a limpeza do alojamento. Às 9:05hs tomamos café. Às 10:45hs eu, Odir, Henrique, e Gabriel Dias fomos a casa do Trapa. Às 13:00hs todos lancharam e foram para cidade. Visitamos o Museu da Baleia e às 15:50hs todos estavam de volta ao alojamento. Às 16:00hs todos foram para piscina e se divertiram ate  as  17:00hs.Às 14h30, eu, Odir, Henrique e Gabriel voltamos com o Trapa para o alojamento. Ao chegarmos aqui já estava tudo fechado. Pedimos ao senhor encarregado da escola que abrisse para nós. Fomos prontamente atendidos. Após a piscina os adultos foram preparar linguiça e picanha, arroz e salada para o nosso jantar. Eu fui com Roar até a chefia da copa levar os presentes para o seu presidente. Aproveitamos e pedimos as 25 medalhas que havíamos ganho em 2010 e não recebemos. Nos prometeram entregar no dia seguinte. Agradecemos e voltamos ao alojamento. Às 20:30hs começou o nosso delicioso jantar. O Trapa, como sempre, disse que estava com pressa e foi para sua residência. Dei um forte abraço nele, que é um filho meu do coração, ele foi feliz curtir seu filhinho em sua casa. Às 21:00hs fizemos nossa reunião. Vimos a tabela e não constava a participação do 95-2. Redistribuímos os atletas. Tudo sob controle, veio a confirmação de que o 95-2 iria participar da categoria superior. Foi feita novamente a divisão. Às 22:30hs dormimos.
13/08/11
Às 6:00hs alguns do 95-1 e 2 foram tomar banho, café e seguiram para os seus jogos do dia. O 97–2 acordou às 7:30hs, tomou banho, café e seguiu para os  seus jogos do dia. O 97–1, o mais privilegiado, acordou 8:00hs. Tomou banho, café e foi fazer os seus jogos do dia do lado do alojamento. As 8:30hs no campo Sporty 2 o 95 -1 jogou com RUNAR com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Gabriel, Roncato, Dedé, Soares,
Pirituba, Leandrinho, Marcelo, Arnaldo, Gregory
Depois Colon e Eduardo
Empatamos em 1x1 com gol de Leandrinho. Jogamos com um toque de bola rápido e envolvente. Logo no início abrimos o placar. A ainda assim perdemos muitos gols. Terminamos o primeiro tempo na frente. No segundo tempo voltamos com a mesma vontade, mas  perdendo muitas oportunidades. Numa falha no final do jogo tomamos o gol de empate. Depois fomos para o jogo das 11:50hs no campo Sporty 2 com TVEDES TRAND com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Gabriel, Roncato, Dedé, Soares,
Pirituba, Leandrinho, Marcelo, Colon, Gregory
Depois: Eduardo
Vencemos por 10x0 com gols de Roncato, Gregory (2), Leandrinho (2), Colon (2), Marcelo (3)
Após ter empatado o primeiro jogo entramos com mais determinação. Com um jogo rápido, tocando a bola, deixamos o adversário perdido em campo, e abrimos o placar logo no início do jogo. No primeiro tempo já ganhávamos por 6x0. No segundo tempo finalizamos o placar 10x0. Às 15:10hs fomos para o nosso último jogo do dia no campo Sporty 2 com SNERTIN GDAL com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Gabriel, Roncato, Dedé, Soares,
Pirituba, Leandrinho, Marcelo, Colon, Gregory
 Depois: Eduardo
Vencemos por 9x0 com gols  de Dedé, Marcelo, Leandrinho (2), Garça (2), Soares (3)
Fortalecidos com  a excelente exibição do jogo anterior, entramos em campo do mesmo jeito - tocando a bola com rapidez. Já no primeiro tempo ganhávamos por 4x0. No segundo tempo finalizamos o placar em 9x0. As 8:30hs jogou o 95 -2 no campo TJOLLING 2 com LYER IL LAG1 com seguinte formação:
Vagner, Allan, Caio, Caique, Matheus, Alan, Illipronti,
Renan, Emmerson, Diego, Manoel
Perdemos por 2x1 com gol de Caio (1) 
Jogo não tão difícil, mas alguns jogadores ficaram perdidos em campo. Não obtivemos um bom resultado. As 11:50hs fomos para o segundo jogo do dia no campo TJOLLING 1 com u  OODS GRENLAND G 19 com a seguinte formação:
Vagner, Allan, Caio, Caique, Illipronti, Alan,
Matheus, Renan, Diego, Emmerson, Manoel
Perdemos por 6x1 com gol de Diego ( 1 ) , com os garotos já cansados principalmente os laterais o adversário percebeu e usou isso ao seu favor onde não tivemos como segurar e o placar terminou assim. As 15:10hs  o 95–2 fez seu último jogo do dia no campo TJOLLING 2 com SANDER com a seguinte formação:
Vagner, Allan, Caio, Caique, Matheus,
Alan, Illipronti, Renan, Diego, Emmerson, Manoel
Perdemos por 3x0. Jogo fácil no começo. Conseguimos chegar ao gol do adversário algumas vezes. Aos 8 minutos o Diego torceu o pé numa dividida. Com esse desfalque não suportamos a pressão. Aos poucos os gols do adversário foram saindo . As 10:30hs o 97–1 foi para o seu jogo no campo BUGARDEN 1 com JHFOTBALL com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Victor Araujo, Henrique, Rony, Moreno,
Japinha, Dudu, Talison, Ronaldo, Vitinho
Depois Andreas
Vencemos por 12x0 com gols de Talison, Japinha, Ronaldo, Vitinho,  Andreas (2), Italo (3), Dudu (3)
Equipe adversária muito fraca tecnicamente, que não exigiu nenhuma preocupação nossa. Ainda no primeiro tempo já estava 5x0, e fechamos o placar em 12x0 no segundo tempo. As 14:30hs foram para o segundo jogo no campo BURGARDEN 2 com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Dudu, Talison, Vitinho, Moreno, Davi
 Depois Andreas
Vencemos por 6x0 com gols de Dudu, Davi (2), e Talison (3)
Bom jogo tecnicamente pois o adversário pertence à quarta divisão especial de futebol da Noruega. Mas nossa técnica prevaleceu. A partir do segundo tempo abrimos e fechamos o placar em 6x0. As 17:10hs fizemos o ultimo jogo do dia em BUBARDEN 2 com STORE BERGAN com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Japinha, Rony, Henrique, Victor Araujo, Dudu, Davi, Vitinho, Moreno, Talison
Depois: Andreas, Ronaldo, Erick
Vencemos por 3x0 com gols  Moreno e Ronaldo (2)
Jogo equilibrado no primeiro tempo. Perdemos várias chances de gols. No segundo tempo melhoramos o toque de bola. Vencemos e nos classificamos. Às 10:10hs o 97–2 jogou no campo HOUKEROD 3 com ODDS BALLKLUBB com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Eduardo,
Pedrinho, Borba, Nery, Higor, Brunelli, Gregory
Depois: Arnaldo , Flavinho , Alejandro
Perdemos por 3x0. Jogo de estreia difícil,  com um time bem forte e bem posicionado. Mas nós erramos muitos passes e chutes a gol. Em duas falhas tomamos os gols que decidiram a partida. Após esses gols a equipe se perdeu em campo. As 13:30hs fomos para o nosso segundo jogo do dia em HAUKEROD 1 com u KALANDSEID IL com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Alejandro,
Flavinho, Pedrinho, Nery, Higor, Brunelli, Borba
Empatamos em 1x1 com gol de Santana (1)
Jogo mais fácil desde do começo. Dominamos a partida com toque de bola e rapidez no ataque. Ainda no primeiro tempo abrimos o placar. Já no segundo, achando que o jogo estava fácil tomamos o gol de empate. Aí acordamos, mas já era tarde. As 17:40hs fomos fazer nosso último jogo do dia no campo HAUKEROD 1 com HEMING com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Pedrinho,
Alejandro, Flavinho, Borba, Higor, Brunelli, Nery
 Depois: Marcelo, Colon e Garça
Perdemos por 6x1 com gol de Marcelo (1)
Um time aparentemente fraco, mas com o andar do jogo eles realmente mostraram a sua cara. O primeiro tempo já estava em 4x0 para eles. Tentamos mudar o placar fazendo algumas substituições, mas só fizemos o gol de honra. Durante os jogos do 97-1 o atleta Ronaldo deixou o campo sem autorização do técnico. É lógico que será punido. O 97–2 quase perdeu por WO porque o motorista nos deixou no campo errado. Eu estava assistindo o jogo do 97–1 quando chegou o ROAR  dizendo que a apresentação do 95–1 apenas empatou em 1x1 e deixou a desejar. Porque o adversário colocou cinco no meio de campo, e eles não souberam furar esse bloqueio. Fui com ele até lá passando antes no jogo do 97–2 para buscar três que estavam reforçando essa equipe. Dali seguimos para o jogo do 95–1. Aí soubemos que o Arnaldo havia sido expulso por três jogos por levar dois cartões amarelos na mesma partida. Chegando lá estavam se aquecendo. Pedi ao Renato e a eles que jogassem pelas pontas. Não deu outra - vencemos por 10x0. Fizemos uma partida impecável . Saímos  dali e fomos assistir o jogo do 97–1 e soubemos que o Ronaldo havia sido suspenso. Saí dali e fui descansar. Às 17:20hs fui assistir o jogo do 97–1. Ali soubemos que o Diego havia machucado o pé, e que havia a possibilidade de uma operação. A preocupaçãofoi geral. Fui com Roar ate a sua casa pegar um par de muletas, e entregamos na ambulância que ia levar o Diego para o hospital acompanhado do Caique para saber qual caminho a seguir. Dali segui com ROAR com mais tres reforços para colaborar com a equipe 97–2. Às 20:00hs, quando fomos procurado pelo Roar para jantar,  soubemos que a contusão não era grave e que poderia viajar tranquilo para o Brasil. Ficamos todos aliviados. Estamos no aguardo da chegada dos dois para jantar e descansar. As 20:35hs fizemos uma rápida reunião e todos foram dispensados ate as 21:50hs para ir na balada da copa. Alguns chegaram atrasados, e as orelhas ficaram acesas .
14/08/11
Acordei às 6:00hs e o primeiro a acordar foi 95-1. Tomou banho e café, e foi para o seu primeiro jogo do dia. Às 7:30hs chegou o ROAR me perguntando se eu iria com ele assistir os jogos. Marquei com o mesmo as 10:00hs. O segundo a sair foi o 97-2 para seus compromisso do dia, o terceiro a sair foi o 95-2 para seus compromissos do dia e o ultimo ao sair foi o 97-1 para os seus compromissos do dia. Sai as 10:00hs com o ROAR para assistir os jogos e com ele assisti a quase todos.
No campo HAUKEROD 1 com ELVERUM com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Gabriel, Roncato, Dedé,
Soares, Pirituba, Leandrinho, Gregory, Marcelo, Colon
Depois: Eduardo
Vencemos por 3x1 com gols de Marcelo, Leandrinho e, Colon. Iniciamos a partida com muita vontade, mas tomamos um gol ainda no primeiro tempo. Após conversamos no  intervalo, já no começo do segundo tempo tínhamos virado o placar. Foi um jogo de muita raça. Depois deste jogo campo HAUKEROD 1às 12:10hs para a partida contra HEIMDAL com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Roncato, Gabriel, Dedé, Soares, Pirituba, Leandrinho, Gregory, Marcelo, Colon
Depois: Eduardo e Arnaldo
Vencemos por 2x0 com gols de Gregory e Colon
Começamos com entusiasmo, jogando com raça devido ao jogo anterior. Já no primeiro tempo fizemos 2x0 que nos garantiu a vitória. Partimos para o jogo da  semi-final no campo HAUKEROD 1 comou BERGEN com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Gabriel, Roncato, Dedé,
Soares, Leandrinho, Gregory, Marcelo, Colon
 Depois: Arnaldo e Eduardo
Vencemos por 1x0 com gol de Marcelo
Pegamos uma equipe muito forte  e bem posicionada, que nos ofereceu muita dificuldade. Mas, com o toque de bola e a calma pra definir a jogada conseguimos fazer um gol no final do primeiro tempo. O jogo pela final foi as 17:00hs no campo HAUKEROD 1  com a seguinte formação:
Felipe Leme, Garça, Gabriel, Roncato, Dedé, Soares,
Pirituba, Leandrinho, Gregory, Marcelo, Colon
DepoisE Eduardo e Arnaldo
Vencemos por 2x1 com gols de Gregory e Marcelo
Após um semifinal muito difícil e com muita chuva, começamos o jogo com muita raça. Ainda no primeiro tempo tomamos um gol. No segundo tempo viramos o placar  com toque de bola rápido e envolvente. Ainda perdemos muitas chances de gol. Mesmo assim somos CAMPEÕES!!!. Enquanto isso em outro campo e horário, o 95-2 jogava pela  classificação às 10:10hs no campo TJOLLINE 2 com o EIKANGER IL com a seguinte formação:
Vagner, Allan, Caio, Caique, Gabriel Dias,
Alan, Renan, Manoel, Emmerson, Soares, Matheus
Depois: Illipronti e Gregory
Perdemos por 2x0. Mesmo com alguns reforços em duas posições, percebeu-se falta de vontade de jogar. Não estavam com garra. No entanto o jogo estava muito fácil. Tomamos dois gols, tivemos chances de fazer e desperdiçamos, dando adeus ao campeonato. O 97-1 fez o seu primeiro jogo as 13:00hs no campo OSTERROYA com o HOLMEN IF com  a seguinte formação:
Jorge, Italo, Japinha, Rony, Henrique, Victor Araujo,
Moreno, Dudu, Vitinho, Ronaldo e Talison
Depois:  Andreas
Vencemos por 4x0 com gols de Japinha, Ronaldo, Talison (2)
A equipe adversária dificultou nosso desempenho no primeiro tempo, e perdemos varias chances de gol. No segundo tempo aumentamos o ritmo de jogo, o adversário cansou e fomos implacáveis vencendo por 4x0.  Após esse jogo fomos para las quartas de final às 14:30hs no campo OSTEROYA 2 com DROBAR/FRAGN com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Japinha, Victor Araujo, Moreno, Dudu, Vitinho, Ronaldo e Talison
Depois: Andreas
Vencemos por 2x0 com gols de Japinha e, Talison
Adversário muito fraco tecnicamente que não nos ofereceu dificuldades. Já no primeiro tempo vencíamos por 2x0 e só administramos a vantagem. Desse jogo fomos para semi final às 15:30hs no campo OSTEROYA 2 com LYNGDAL IL com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Japinha, Victor Araujo,
Dudu, Moreno, Vitinho, Ronaldo e Andreas
Vencemos por 2x1 com gols de Ronaldo
Jogo muito bem disputado com várias chances de gols para as duas equipes. O primeiro tempo acabou em 0x0. Definimos a partida nos 5 minutos finais quando sofremos um gol. No finalzinho da partida o Ronaldo virou o placar. Fomos para grande final às 17:30hs no campo OSTEROYA 1 com HEMING FOTBALL com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Henrique, Rony, Japinha, Victor Araujo,
Moreno, Dudu, Vitinho, Ronaldo, Davi
Vencemos por 1x0 com o gol de Rony
Dominamos a partida o tempo todo - foi bola na trave, tivemos várias oportunidades de gol, mas o primeiro tempo terminou em 0x0. No segundo tempo voltamos com a mesma vontade. Em um lance de escanteio  abrimos e fechamos o placar sendo campeão . As 9:15hs o CPJ 97-2 foi jogar no campo HELGEROD 1 com u VARTEIG IDRETTSSA com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Nery,
Alejandro, Erick, Pedrinho, Davi, Brunelli, Higor
Depois: Flavinho
Vencemos por 2x1 com gols de Higor e Nery
Jogo muito fácil, mas fomos displicentes no começo, achando que já estava ganho. Tomamos um gol de fora da área e aí acordamos. Começamos a chutar várias bolas na trave e o gol não saia. E em uma quebrada do goleiro e passes rápidos empatamos. Daí foi só questão de tempo. Viramos o placar e passamos para quartas de final. O jogo das 13:05hs foi no campo  HELGEROD 1 com ODD A com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Nery,
Pedrinho, Davi, Erick, Brunelli, Higor, Flavinho
Depois: Alejandro
Jogo muito difícil porque um time bem montado e  acertado tecnicamente. A marcação era muito forte. Foi um jogo equilibrado, e nos dois tempos ficou em 0x0. Fomos para a prorrogação, e depois para os pênaltis. Nos três primeiros todos converteram. Daí começaram os alternados - eles erraram  e nós também. No segundo alternado eles erraram  e nós convertermos. Fomos para semi final às 15:00hs no campo HELGEROD 1 com HOKKSUND com a seguinte formação:
Spaggiari, Tindeiro, Kelvin, Santana, Pedrinho,
Davi, Erick, Nery, Higor, Brunelli, Alejandro
Perdemos por 2x0 
Com o nosso time bem confiante continuamos com bom toque de bola, mas pecamos na marcação. Erramos alguns passes e não chutamos ao gol do adversário. Quem não faz toma e demos adeus à grande final.

Estava assistindo a final do 97-1 já que a tensão do jogo da semifinal havia provocado em dois atletas do elenco Talison e Andreas. Na final a equipe adversária jogou toda ela na defesa para não tomar gol e evitar o escanteio. A bola batia em todo mundo, na trav,e e não entrava. E quando eles cederam o primeiro escanteio ficaram nervosos entre eles, e no próprio escanteio fizemos o gol de cabeça. O domínio foi total. Sabia que jogo não estava ganho. Quando o ROAR veio me chamar juntamente com o TRAPA para dizer que o 95-1 havia chegado na final, mas seria desclassificado por ter brigado durante a partida anterior. Fui com o ROAR até lá para saber o que havia acontecido. O primeiro que encontrei foi o Paulo, um brasileiro que mora e trabalha em Sandefjord. Ele me contou que os perdedores nos provocaram de todas as maneiras, chamando os garotos de macacos, dizendo que eles não eram nada, e que a NORUEGA não precisava deles. Que fossem embora para o seu Pais. E ainda inventaram para a direção da copa que cuspimos neles. Conversei com os garotos e com o Renato, e descobri que eles cuspiram em nós. E que toda aquele pressão era para ganhar o titulo fora de campo. Mas não adiantou. Nossos garotos entraram em campo para decidir o titulo. Eles abriram a contagem e todo estádio aplaudiu. Mas quando empatamos alguns abandonaram o local. E quando viramos para 2x1 poucos ficaram nas arquibancadas. Foi uma vitória incontestável. O 97-1 que havia sido campeão chegou a tempo de incentivar o 95-1 em sua conquista. Após grande comemoração em que o Marcelo ganhou o troféu de melhor na partida, e o Rony como melhor do 97-1, voltamos ao alojamento. Saboreamos uma deliciosa lasanha que acabou em poucos minutos, e foi complementada com hot-dog. Todos tomaram banho, arrumaram as malas colocando-as em fila, limparam o alojamento, colocaram as malas no ônibus e as 23:30hs despedimos de nossos  amigos que deixamos em Sandefjord. Vamos a OSLO .    
15/08/11
As 2:30hs chegamos ao aeroporto de OSLO. Retiramos as malas e foi pesada uma a uma para que não ultrapassasse o limite de peso. Um deles ultrapassou por demais o limite permitido. For preciso de 3 malas para colocar a casa em ordem. Tudo sob controle, fizemos nosso check-in e às 6:30hs deixamos OSLO com destino a Amsterdam. Às 8:20hs chegamos em Amsterdam. Cada um foi para o seu lado fazer compras. A nossa preocupação foi imensa, com receio de perder a conexão. Apesar da demora de alguns conseguimos chegar a tempo. Embarcamos com alguns minutos de antecedência. Às 10:10hs do horário local  deixamos Amsterdam. Após uma viagem tranqüila, às 16:40hs pousamos no aeroporto de Cumbica. Desembarcamos, retiramos nossa malas, e a maioria foi ao Free Shopping fazer a suas compras. Às 18:30hs passamos pela alfândega e encontramos aqueles que nos esperavam. Foi reencontro cheio de alegria e muita emoção. As malas do clube vieram  junto com  o Marcio e o Rona. Alguns atletas voltaram de ônibus para a sede com as malas do clube. E eu voltei com a minha família para casa.
CPJ 95-1 – SANDAR CUPEN – CAMPEÃO


DELEGAÇÃO EUROPA 2011
Categoria 1997
Davi  Ribeiro Girardi
Eduardo Stadtlander de Faria
Erik Roberto
Felipe Giannella
Flavio Sampaio Santos
Gabriel Henrique Maximiniano Nery
Guilherme Santana Marques de Oliveira
Guilherme T Dias de Santana 
Gustavo Moreno Soares Arruda da
Henrique Cesar Santos
Higor Ribeiro Guedes de Morais
Ítalo Ribeiro Lemes
Jorge Wilson Euphasio Junior
Kelvin Alexandre Lemos Dias dos Santos
Lucas Brunelli de Moura
Lucas Rodrigo Borba Gonçalves
Paulo Henrique Macedo Nakashigue
Pedro Amatuzzi Hykavei
Rodrigo Alejandro Bernal Inocêncio
Ronaldo Rinaldi Martins Junior
Rony Fernandes da Silva
Talison Luis Barboza
Victor Colombo Araujo de Oliveira
Victor Checchia Spaggiari
Vitor Rossi Minelli

Categoria 1995
Allan Cavalcante Lopes Saraiva 
Alan Santos de Araujo
Andreas Felipe Reis
Arnaldo Lucas de Lima
Brunno Mallmam Colon
Caio Flavio dos Santos
Caique Sousa Macedo
Diego Luis de Negreiros Pereira
Eduardo Santana Leitão
Emmerson José Ferreira Pinto Junior
Felipe Anacleto Firmino
Felipe Ferreira Leme
 Felipe Gabriel dos Santos Xavier
Felipe Roncato Simões
Gabriel Estevan Dias
Gabriel Illipront
Gregory Rocha Mendes da Silva
Guilherme Soares de Oliveira
Leandro Igor Soares da Rocha Sousa
Manoel Francisco de Paula Junior
Marcelo Justino da Silva
Matheus Musashi Miyamoto
Renan Freitas Miranda
Vagner Varela Alves Junior

Comissão Técnica
José Guimarães Junior
José Reinaldo da Silva
Marcio Guimarães de Carvalho
Marcos Simões
Odir Martins 
 Renato Kazuo Kono

ARTILHEIROS:Roncato, Dede, Garça (2), Soares (3), Gregory (4),  Colon (4), Leandrinho (6), Marcelo (7).
CPJ 95-2 – SANDAR CUPEN

ARTILHEIROS: Caio e Diego
CPJ 97-1 – SANDAR CUPEN - CAMPEÃO
ARTILHEIROS: Rony, Moreno, Vitinho, Andreas (2), Italo (2), Davi (2), Japinha (3), Dudu (4), Ronaldo (6), Talison (8).
CPJ 97-2 – SANDAR CUPEN
ARTILHEIROS: Santana, Nery, Higor, Marcelo.


O SONHO E A AVENTURA DO
CLUBE PEQUENINOS DO JOCKEY

26ª EXCURSÃO EUROPA
2011

07/07/11
Este ano foi um dos mais complicados para realizar o sonho de 49 atletas e 6 dirigentes e partir para a nossa 26ª Excursão à Europa. As companhias aéreas dificultaram a formação de grupos das agencias de viagem, uma vez que vendendo diretamente através da internet evita o ganho de 9% pelas agencias.
Também decidi levar apenas equipes nas categorias dos 14 anos e 16 anos. Em anos anteriores viajamos com equipes de 12 anos. Mas essa categoria joga nas copas da Escandinávia com sete jogadores. Isto está fora do padrão brasileiro em futebol de campo. O jogo de 11 contra 11 está dentro das nossas tradições, e oferece um espetáculo mais vibrante.
Com todas as dificuldades conseguimos três datas para que todo o grupo chegasse a Helsinki nos dias 07, 10 e 13/07. O primeiro grupo composto por 34 atletas e 4 dirigentes reuniu-se às 14:00 na sede do clube, e de lá, em ônibus gentilmente cedido pela Visp Turismo seguimos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
As 15:15hs descemos no terminal 1 – asa 1, e seguimos para o guichê da Cia KLM para o check-in .
Na esteira das bagagens e após verificação das malas, nunca vi tanta confusão de algumas mães que temiam em trata seus filhos como se fossem bebês. Chegamos ao cúmulo de algumas delas levarem 10kg a mais do peso permitido, ou seja: 20 pacotes de biscoito de chocolate e outras guloseimas. Ao passo em que aqueles que estavam com pouca bagagem tiveram de ceder o espaço vazio em suas malas, para acomodar o excesso de peso daqueles que levaram mais do deveriam (retrato do Brasil). Após tudo acomodado, fomos fazer o check-in. Fomos os primeiros a chegar e os últimos a embarcar. O voo das 19:15hs saiu às 20:00hs.
08/07/11
Após um vôo tranquilo chegamos ao aeroporto de Amsterdam às 12:00hs. Passamos pela alfândega e estamos aguardando o vôo das 20:55hs. Enquanto alguns atletas passeiam ou fazem compras, outros descansam. Após pesquisar nos quiosques do aeroporto, chegamos à conclusão que o melhor local para se alimentar era noBurger King. Isso aconteceu porque um rapaz de Curaçau, que tem um quiosque lá também, nos orientou. Às 16:30hs nos reunimos e fomos ao Burger King. O Odir e o Rona providenciaram a compra dos lanches, e os atletas Felipe Perez e Pedro Amatuzzi , ajudaram na sua distribuição aos colegas. Enquanto estávamos no Burger King o Guimarães degustava um delicioso pedaço de pizza, mas de olho nas malas da delegação. Todos fartos, voltamos ao portão D-79, e tomamos um delicioso chocolate quente. Às 20:00hs descemos para o embarque, e fomos surpreendidos por um funcionário da KLM que colocou um aviso no vidro do aeroporto informando a mudança do portão de embarque para o D-43. A delegação se dirigiu para lá, e fomos surpreendidos mais uma vez por outro funcionário do aeroporto, que nos disse que o portão correto era o D-73. Retornamos ao local e finalmente embarcamos. Às 20:40hs deixamos Amsterdam com destino a Helsinki. Às 23:50hs chegamos a Helsinki, capital da Finlândia. Retiramos nossas bagagem da esteira, e verificamos que uma caixa de instrumento estava quebrada. De resto, tudo sob controle.
09/07/11
Às 00:30hs nos encontramos com a nossa guia Tina que nos levou ao alojamento.
Um belo ginásio esportivo com todo conforto possível (banheiros internos, chuveiros e refeitório ao lado). Após acomodarmo-nos fomos dormir. Às 7:20hs acordei, tomei banho, e lavei roupa. Às 8:00hs acordei os dirigentes; 8:30hs acordei todos os atletas e fomos tomar o nosso primeiro delicioso café finlandês.
Pedi o primeiro café, mas desisti porque não tinha açúcar. Eu disse: “Sem açúcar não tomo café!”, o que imediatamente providenciado. Após o café fizemos uma rápida reunião, e mudamos os planos de não treinar pela manha e sim à tarde. Todos ficaram livres ate 12:00hs. No período da manha recebemos a visita da Tina. Às 12:00hs fomos almoçar. Descansarmos e logo após fomos treinar. Às 17:00hs estavam todos de volta e tomaram banho. Às 19:00hs jantamos. Em seguida fizemos a nossa reunião, e na sequencia todos ficaram livres atá as 22:30hs, quando fomos dormir.
10/07/11
Acordei às 9:00hs, tomei banho, e às 9:30hs acordei todo o pessoal. Depois tomamos café. Às 10:30hs a equipe 95 foi treinar. Às 12:00hs chegou a Tina. Pedi ao Odir para terminar com o treino e voltar ao alojamento para almoçar.
Após o almoço ficamos à espera da Sara, nossa outra guia. Assim que ela chegou acompanhada de sua filha Samara de 11 meses, o Odir, Rona, Marcos e a Tina foram fazer o reconhecimento do itinerário dos campos para os jogos de amanhã. Eu fiquei com a garotada. Lá pelas 17:00hs recebi a visita de uma finlandêsa de 18 anos que acabara de chegar do Maranhão, onde fora fazer intercambio de 1 ano naquele Estado. Falando um bom português, se ofereceu para ser nossa guia. Eu disse a ela agradecendo que já tínhamos duas pessoas nos ajudando e que se precisasse voltaria a procurá-la . O Ademar, da Visp está na terra. Às 18:00hs a maioria dos garotos já estava de volta. Aproveitei para comer o pão que a Tina havia feito para nós; dividi com alguns garotos que adoraram seu sabor. Às 19:00hs fomos jantar arroz branco, carne e bastante molho vermelho apimentado e salada, tendo como sobremesa mexerica bem doce. Às 19:30hs fizemos nossa reunião e a equipe 97 foi dispensada até as 22:00hs, e o 95 ate as 22:30hs
11/07/11
Acordei 4:00hs, fiz a barba, tomei banho e voltei a descansar. 6:40hs acordei o Odir e às 7:10HS todo o grupo 97. Tomaram banho e café. Às8:15hs chegou a Sara e com ela saímos com destino a Kapylla. Pegamos o metrô e fomos para o ponto de ônibus. Lá chegando vomitei bastante. Reflexo de sábado quando passei a sentir tontura sempre que deitava. Após esse incidente pegamos o ônibus de linha 67 e fomos para Kapylla. Chegamos lá por volta das 8:55hs. Todos foram ao vestiário, encheram suas garrafas de água. Fomos ao campo 2 para o jogo de estreia da Helsinki Cup contra a equipe FC Espoo. Com a seguinte formação:
Jorge, Ítalo, Rony, Henrique, Felipe Perez, Victor Araujo,
Vitor Minelli, Eduardo, Davi, Ronaldo, Talison.
Depois Kelvin, Igor, Victor Spaggiari, Pedro Amatuzzi, Guilherme Santana, Flavinho. Vencemos por 3x0 com gols de : Talison(1) e Ronaldo (2). Embora um pouco ansiosa pela estreia a equipe se comportou muito bem, não dando chance ao adversário. Os atletas que entraram posteriormente conseguiram manter o ritmo de jogo. Almoçamos em Kapylla, e voltamos para o alojamento. O time 97 foi descansar. Às 13:30hs a equipe 95 saiu para o jogo de estreia no campo Tali 3 contra a equipe Puiu com seguinte formação:
Vagner ,Felipe, Gabriel, Caique, Andreas, Pirituba,
Caio , Emmerson, Renan, Marcelo, Colon
 Depois Manoel, Allan e Matheus
Vencemos o jogo por 3x0 com gols de Felipe Garça, Marcelo e Manoel
O jogo não foi difícil; apenas a ansiedade da estréia. Mesmo assim os gols começaram a sair naturalmente. Após o jogo voltamos para Kapylla assistir a equipe 97 contra HJK com seguinte formação:
Jorge, Ítalo, Rony, Henrique , Felipe Perez, Victor Araujo,
Vitor Minelli,  Davi, Eduardo, Ronaldo, Talison
Depois: Guilherme Santana, Kelvin e Higor.
Perdemos o jogo por 2x0 - a equipe não se encontrou. Após o jogo a equipe 97 foi jantar, e a 95 foi à abertura da Helsinki Cup e o atleta Caio fez o juramento da copa. Após um dia agitado e cansativo voltamos ao alojamento. Fomos dormir às 23:30hs.
OBS: como o time não foi bem contra o HJK, um garoto ligou para seu pai dizendo que queria voltar. Todos os anos acontece a mesma coisa. Se fizermos o gosto de cada um nunca aprenderemos a viver longe dos pais. Sempre temos de dizer a eles que o dinheiro gasto pelos pais tem de ser bem valorizado. Que o lugar deles é aqui nos ajudando na vitória e na derrota. Com isto levamos a têrmo a excursão de 2011.
12/07/11
A Tina sempre prestativa foi ao aeroporto buscar os 16 que faltavam para completar a delegação - 14 atletas e 2 dirigentes. À 1:20hs da manha chegaram ao alojamento. Todos acomodas, fomos dormir. Às 6:40 acordei, tomei banho,  e voltei a descansar. Às 7:45hs acordei os dirigentes, às 8:30 os 97 para tomar banho e café. Às 9:00hs acordei o 95 para tomar café. Conferimos todos os materiais dos atletas - tudo em ordem. Às 10:00hs o 97 saiu com a Sara para jogar em Tali. Aproveitei para fazer uma reunião com o 95, e logo após todos foram tomar banho. Sairam às 12:15hs para o primeiro jogo do dia no campo Fin contra o Puiu com a formação:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio,
Andreas, Renan, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Eduardo, Alan Araujo, Arnaldo, Felipe, Illipronti, Diego, Eduardo, Manoel, Felipe.
Vencemos o jogo por 3x1 com gols de Colon, Felipe Garça, Emmerson.
Foi um jogo tranquilo e depois fomos almoçar. Ao chegamos o restaurante estava fechado. A Tina confundiu o horário achando que era o mesmo de Kapylla (ate as 17:00hs) mas era só até 15:00hs. Com jeitinho brasileiro conseguimos almoçar. Depois do almoço todos os atletas agradeceram as pessoas que nos serviram. Fomos descansar para o segundo jogo no campo Olimpico contra  o Hapk com
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Andreas,
Arnaldo, Felipe Pirituba, Emmerson, Marcelo e Colon
Depois Gregory e Manoel.
Vencemos por 1x0 com o gol do Gregory aos 49 do segundo tempo. Jogo difícil um time bem montado. Retornamos ao alojamento. O 97 foi jogar em Tali campo 3 contra o Tips:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Davi, Eduardo, Talison , Ronaldo, Vitor Minelli
Depois: Gustavo Moreno, Gabriel Nery, Higor, Erick, Guilherme Santana.
Vencemos por  3x0 com gols de Talison , Vitor Minelli e Henrique. Primeiro tempo bem disputado; no segundo tempo após uma breve conversa a equipe teve domínio da partida ,e venceu com facilidade. Almoçamos e fomos fazer o segundo jogo em Tali, no mesmo campo 3 contra o CAPA/UNITE com:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Davi, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois: Gustavo Moreno, Kelvin
Perdemos por 2x3 com gols de Davi e Ronaldo.
Jogo bem disputado onde saímos perdendo de 1x0, conseguimos empatar no primeiro tempo, no começo do segundo tempo passamos à frente. O jogo continuava ofensivamente pelas duas equipes, e sofremos o gol de empate. Faltando um minuto para o término da partida, em lance duvidoso o arbitro marcou um pênalti contra nós e nos levou à derrota. Retornamos ao alojamento. A avisei os dirigentes e o Márcio que estava indo ao medico. A doutora Heli após me examinar cuidadosamente pediu que fizesse exames de sangue e ultrassom. Após a consulta voltamos ao alojamento e agradeci a gentileza da Tina por me levado. Às 21:30 começamos a reunião que se estendeu ate as 23:00hs. Após a reunião os jogadores do 95, liderados pelo Caio, vieram me relatar que o Marcos havia perdido as estribeiras com eles em um bonde quando retornávamos ao alojamento. Pedi ao Rona que acompanhasse a equipe no dia seguinte. Estou averiguando o incidente com todos os envolvidos, para tomar a atitude adequada que o caso requer.
13/07/11
Acordei às 5:00hs. Era muito cedo; voltei a dormir. Às 6:50hs me levantei; logo em seguida acordei os dirigentes do 95. Às 7:00hs os atletas tomaram banho e café, e foram para seu ultimo jogo da primeira fase. Às 9:00hs acordei os 97 para tomar café e banho e descansar para sair para o seu ultimo jogo da primeira fase as 12:15hs. O jogo do 95 foi no campo Kapulla-1 às 9:00hs contra AD CAMACHA.
Felipe, Illipronti, Gabriel, Caique, Eduardo, Felipe,
Arnaldo, Andreas, Leandro, Gregory, Colon
Depois: Diego, Matheus, Emmerson, Felipe Garça.
Com gol do Gregory perdemos de 1x3 mas como já estávamos classificados colocamos os reservas para jogar e ganhar entrosamento e ritmo de jogo. Voltamos para o alojamento. O 97 saiu às 12:15hs para almoçar. A seguir foi para o jogo no campo Kapylla-2 contra a equipe PK-35 com a formação:
Jorge, Ìtalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha, Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois: Victor Spaggiari e Higor.
Vencemos a partida por 5x0 com gols de Talison(3), Henrique e Eduardo.
Pela tradição da equipe PK-35, e pela necessidade de vitória para a classificação para  a próxima fase, nossa equipe entrou em campo completamente consciente, e à medida que a bola rolou, não tomou conhecimento do adversário. Já no primeiro tempo vencia a partida por 4x0. Com a vitória praticamente garantida, a equipe soube administrar o resto do jogo, fazendo mais um gol e assim atingindo o seu objetivo inicial. Eu fiquei no alojamento esperando a Tina. Às 10:00hs  ela apareceu e fui com ela ao hospital fazer os exames solicitados pela dr Heli no dia anterior. Chegamos às 11:00hs e logo fomos atendidos A enfermeira do laboratório tirou sangue, depois eletrocardiograma e disse que eu deveria passar pelo médico, pois havia algumas alterações em meu coração. Falamos com doutor Versao; ele me disse que tudo estava normal (que susto!). Às 12:00hs deixamos o hospital e seguimos para outra unidade do mesmo hospital na cidade. Chegamos lá 12:30hs; ficamos a espera da chamada do exame de ultrassom.  As 13:25hs fui chamado para uma sala para realizar o exame. 13:40hs deixei o local e fui fazer a coleta de urina. Tudo nos conformes, eu e a Tina fomos para Kapylla assistir o jogo do 97. Após uma exibição da molecada fomos almoçar. Em seguida fizemos uma entrevista para uma TV inglesa e voltamos ao alojamento. 18:40hs eu, a Tina e Adhemar fomos na chefia da copa cumprimentar o Mikka e Kirce e levar-lhes alguns presentes. Voltamos ao alojamento. Às 19:40hs jantamos, e 20:30hs fizemos nossa reunião. O 95 foi dispensado ate 22:00hs, e o 97 ate 22:30hs, pois amanhã começa o mata-mata .
14/07/11
Acordei 6:00hs,  fiz a barba, tomei banho e 7:00hs acordei os dirigentes e atletas do 95. Tomaram banho e café, e foram para o primeiro jogo eliminatório do dia (quem perde está fora) e as 9:00hs acordei todos os 97 para tomarem café e descansar. Os 95 foram para seu jogo no campo Kumpulanlaakso-1 com o KaPa com seguinte formação:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Andreas,
Felipe Pirituba, Renan, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Gregory e Soares
Empatamos 1x1 com gol do Marcelo no primeiro tempo dominado pelo Pequeninos. No segundo tempo perdemos vários gols, e quem não faz toma - na bobeada da defesa eles empataram. Fomos para os pênaltis. A primeira cobrança as duas equipes converteram (Felipe Pirituba), a segunda cobrança deles foi na trave, e nós convertemos (Soares), no terceiro as duas equipes converteram (Bruno), na quarta cobrança as duas converteram (Marcelo), a quinta e última cobrança eles fizeram, e o Caio fechou a série de pênaltis. Conquistada a vitória voltamos para o alojamento, e ficamos concentrado para o jogo das 19:00hs. Voltei de carro com a Tina. Às 13:00hs saímos novamente para almoçar e assistir o jogo do 97 às 14:00hs no campo Kapyla 2 com o Lynx com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Davi, Gustavo Moreno, Gabriel Neri, Higor
Vencemos por 5x0 com gols de Victor Araujo, Talison, Vitinho e Ronaldo (2)
Foi uma partida fácil para nós e o destaque foi o gol de bicicleta do Vitinho. Depois fui  com a Tina ao hospital para pegar os resultados dos exames do dia anterior. Tudo bem - apenas uma pedra nos rins mas, sem grandes preocupações. Após a grande noticia passamos na copa à procura do Mikka mas ele não estava. Falamos com Kirce e voltamos ao alojamento. Fomos convidados a ir na festa dos dirigentes da copa no Hotel Holyday-Inn, onde ficamos conversando com os técnicos. Houve um pronunciamento do presidente da Helsinki Cup. O time 95 já estava indo para o seu segundo jogo em Kumpulanlaakso-1  com o SAPA às 19:00hs com a seguinte formação:
Vagner, Felipe Garça, Gabriel, Caique, Caio, Andreas,
Felipe Pirituba, Renan, Emmerson, Marcelo, Colon
Depois Soares, Gregory e Arnaldo
Saímos perdendo a partida por 1x0 por uma falha do nosso goleiro. O time ficou nervoso; foram feitas as mudanças e o time melhorou conseguindo o empate com o gol do Soares já no segundo tempo. Fomos aos pênaltis - a primeira cobrança foi deles: o Vagner defendeu e nós fizemos (Felipe Pirituba). No segundo eles acertaram e o Colon errou; no terceiro também (Gregory), no quarto igual (Caio), no quinto convertemos (Andreas) e eles também, no sexto eles erraram na trave e nós também (Arnaldo), e na sétima cobrança o Vagner defendeu e nós marcamos com o Felipe Pirituba. Conseguida a classificação para a semifinal. Quando acabou o jogo o Felipe Garça disse que seu coração quase saiu pela boca de tanta emoção. Voltamos ao alojamento, jantamos e devido ao adiantando da e as semifinais do dia seguinte, achamos por bem cancelar a reunião Às 22:00hs fomos dormir.
15/07/11
Acordei às 6:00hs. Chamei o Odir, e os atletas do 97 tomaram banho, café e saíram.  para o seu primeiro jogo do dia no Kaplylla-2 com o Clube da Turma. Fiquei no alojamento atée as 8:30hs. Saí com a Tina para ir assistir o jogo do 97. Quando estava saindo perguntei para a Tina como estava o tempo lá fora ela me respondeu: “Chovendo”. Voltei, coloquei capa de chuva e bota, e fui para o jogo chegamos lá já estava 1x0  com a seguinte formação:
Jorge, Ítalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Davi, Gustavo Moreno, Lucas Brunelli 
Vencemos por 4 x 0 com gols de Rony, Talison e Ronaldo(2). O adversário não deu nenhum trabalho para nós. Saímos Dalí com a Tina para a chefia da copa, para pagar as devidas contas. Dali segui para o campo Pallokentta  assitir a  disputa da semifinal com o Hjk com a seguinte formação:
Jorge,  Ítalo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erick, Eduardo, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Vencemos por 2x1 com gols de Talison e Rony. Foi um jogo difícil em que prevaleceu a garra e o talento do futebol brasileiro. E o mais importante é que devolvemos a derrota na fase classificatória. No campo ao lado e no mesmo horário jogou o 95 com o Corsa com a segunte formação:
Vagner, Felipe Pirituba, Gabriel, Caique, Felipe Simoes,
Caio, Andreas, Emmerson, Soares, Marcelo, Colon
Depois Felipe Garça, Diego, Arnaldo
Perdemos por 2x1 com o gol do Felipe Roncato. Começamos ganhando e assim terminou o primeiro tempo. No segundo eles viraram o jogo. O problema é que eu havia determinado que a equipe devia sair às 10:00hs, mas saíram às 10:30hs e ainda erraram o caminho. Chegaram em cima da hora, foi aquela correria. Como eu sempre digo: quem planeja não faz duas vezes. É nos pequenos detalhes que se ganha ou perde um jogo. Talvez  esse atraso tenha influenciado no resultado. O interessante é que nossos adversários saíram perdendo e foram vencedores. Durante os jogos recebi a visita do Timo Taner, antigo chefe dos transportes  da Helsinki Cup, e da amiga Paivi,  erfermeira moradora no Brasil, no município Embu das Artes. Todos os anos nesta época, ela vem trabalhar em um hospital em Helsinki durante 4 meses, para conseguir recursos e se manter em um bom nível de vida no Brasil. A Paivi ficou para almoçar conosco. Em seguida voltamos ao alojamento junto com as duas equipes. No alojamento pedi a todos que tomassem banho, e se preparassem para a reunião das 17:00hs. Bati um bom papo com a Paivi, dei a ela alguns presentes e ficamos de nos encontrar no próximo ano. Às 17:00hs fizemos nossa reunião e delineamos   a programação para o dia 16. Às 19:00hs recebi a visita do Kimmo e do inesquecível  Max. Nos abraçamos,  trocamos presentes, e colocamos nosso papo em dia. Como a sua saúde não estava boa,  tiramos fotos com a garotada e nos despedimos. Max e Kimmo voltaram a sua residência. Às 19:30hs fomos jantar. Ao chegar no restaurante encontrei  alguns atletas do 95 jantando, inclusive o técnico Marcos. Perguntei a eles quem havia autorizado. Realmente o horário do jantar é 18:30, mas deveriam esperar a autorização minha, assim como os demais fizeram. Deixei a equipe um bom tempo de castigo, depois liberei. Recebi a visita do Marcos Roca, batemos um bom papo. Ele é um grande idealizador de campeonatos - fez esse ano um torneio em Tali, e está programando outro na mesma data da Helsinki Cup na cidade de Vantaa para 2012. A cidade é uma das que fazem parte da Grande Helsinki. Me despedi e voltei ao alojamento. Às 22:00hs os 97 foram dormir, e às 23:00hs os 95. Lá pelas 23:30hs tive de repreender alguns  garotos  95 (Roncato, Gregory, Leandrinho, Arnaldo) chamei a atenção deles dizendo que a nossa filosofia não era a deles,  e que se assim continuassem teriam muito a perder. E se fizessem novamente, as consequências não seriam boas para eles.
16/07/11
Acordei 7:15hs, tomei banho, café e 8:50hs chamei todo o pessoal. começamos a arrumar o alojamento, retirando os colchões do ginásio e colocando num canto. Fizemos a limpeza com vassouras emprestadas pelo pessoal da copa. Arrumamos todas as malas perto da porta  para que os motoristas pudessem coloca-las no ônibus. Às 9:30hs todos tomaram café, e às 10:35hs foram para o Pallokentta assistir a final do Pequeninos com o Kapa United . Eu fui com a Tina de carro. Cheguei às 11:15hs e eles chegaram às 11:20hs. Assistimos a final do Corsa com o Honka sub-17. O Honka venceu por 1x0. Após o jogo os 95 foram ao gramado receber as medalhas de 3º colocado. Após a premiação fomos assistir a grande final do sub-14 com o  Kapa United com a seguinte formação:
Jorge, Italo, Rony, Henrique, Victor Araujo, Japinha,
Erik, Dudu, Talison, Ronaldo, Vitor Minelli
Depois Gustavo Moreno.
Começamos a todo vapor – nosso ataque funcionando e o goleiro deles defendendo. Em um contra ataque os adversários quase fizeram gol. Daí voltamos a dominar. Num escanteio o Henrique subiu com um adversário e bateram cabeça com cabeça. Nosso zagueiro levou a pior - o sangue não parava de sair do seu nariz, e foi para fora de campo. Houve um ataque rápido pela direita, uma grande corrida, um adversário soltou uma bomba abrindo o placar e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo continuamos dominando, e eles no contra-ataque. Aos dez minutos conseguimos o empate com um belíssimo gol deTalison. Continuamos no mesmo ritmo. Mas, aos 38 do segundo tempo houve uma falta em nossa área a nosso favor. O Vitor Limeira quis sair jogando rápido, a bola bateu no Dudu e sobrou para o adversário que chutou. O Jorge defendeu e sobrou para o adversário que fez o gol. Lá se foi um título perdido pelo Pequeninos. Infelizmente foi uma fatalidade que aconteceu na partida - duas falhas gritantes e perdemos o jogo. Recebemos nossas medalhas e fomos almoçar uma bela macarronada, salada e banana. Depois todos foram pegar o ônibus. Ficaram à espera dele uns 15 minutos. Seguiram para o porto. Eu fui antes com a Tina, para retirar os tickets das cabines do jantar e café. Quando da entrada dos garotos com as malas e as caixas de instrumentos foi um sufoco. Isto porque na reunião do dia 15 não havíamos estipulado quem levaria as malas do clube. Foi muito confusa nossa entrada do navio. O funcionário pediu para tirar as malas do corredor para liberar a passagem. Abriu um compartimento para colocar as bagagens e isto nos ajudou muito. Com a maioria das malas guardadas, começamos a distribuir os tickets para os atletas. Todos acomodados, alguns foram tomar banho, e outros foram ver a saída do navio. Quando o Gregory viu tanta água disse: “Como o cara vai saber onde vamos chegar? Tem que ter um zóião!!!”. Às 19:50h fomos jantar. Às 20:00hs chegando no restaurante havia uma grande fila. O Rona que estava com os tickets não havia chegado. Fomos os últimos a entrar. O local reservado para nós era com vista para o mar. A garotada se deliciou com todo tipo de comida - até mesmo feijão! Alguns deram três voltas e ainda se deliciaram com vários sabores de sobremesas. Foi um verdadeiro banquete. Teve alguns que queriam sair para ir ao banheiro descarregar e voltar a comer. Parecia que era o último dia da vida deles. Após tanta fartura todos foram se preparar para passear ate as 24:00hs. Eu fui com o Márcio e o Rona comprar as encomendas da Telma e meus familiares ,e pegar as fotos de todos da delegação. Voltamos para a cabine. Depois fui dar uma volta sozinho pelo navio. Vi a garotada nos caça-níqueis, vi vários cantores em vários lugares  apreciados por muitos expectadores, tem roleta, discoteca, sauna, piscina e vários outros atrativos que envolvem os passageiros, convidando-os a participarem de tudo. Às 22:00hs fui dormir, e deixei os adultos tomando conta da molecada .

CPJ 97 – HELSINKI CUP
 
JOGOS
VITÓRIAS
DERROTAS
GOLS PRÓ
GOLS CONTRA
09
06
03
25
08

Nenhum comentário: