Páginas

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De 3ª-feira a 6ª-feira: das 8h às 18h. Sábados e domingos: das 8h até o último jogo da tabela.

NÃO HÁ EXPEDIENTE ÀS 2ªs-FEIRAS.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Guima está no Hall da Fama da Gothia Cup

O ano de 2007 ficará marcado pelo reconhecimento dos dirigentes da Gothia Cup (Suécia) ao trabalho do Clube Pequeninos do Jockey. O presidente-fundador José Guimarães Junior recebeu a placa comemorativa da inclusão de seu nome no Hall da Fama da Gothia Cup. Esta copa, disputada na cidade de Göteborg, é a mais organizada e mais cobiçada do circuito mundial de futebol infanto-juvenil da Fifa. Suas finalíssimas são disputadas no magnifício estádio Gamla Ullevi, onde se decide a Eurocopa.
Guima foi saudado por Dennys Andersson, presidente da Gothia Cup, pela quantidade de vezes que o Pequeninos participou daquela competição, e pelos craques do futebol mundial revelados pelo clube.
O Pequeninos do Jockey ocupa o primeiro lugar como clube não europeu em número de comparecimentos à Gothia. São 21 participações, atrás apenas dos times TSV Friesen Hänigsen (Alemanha), Makati FC (Filipinas), FC Neumünster (Suíça), Strömmen IF (Noruega), e Helsingin JK (Finlândia).
Entre os clubes de fora da Europa, o Pequeninos ocupa o topo da lista em títulos da Gothia: oito vezes campeão, e três vezes vice-campeão.
Desde 1982, Guimarães já inscreveu 51 equipes naquela copa.
O Pequeninos do Jockey é a única escola de futebol do mundo com dois atletas eleitos para a Seleção da Gothia Cup de todos os tempos: Zé Roberto (que disputou a Gothia em 1987 e 1990) e Júlio Baptista (Gothia’1993).

Reconhecimento da Suécia

Esta é a segunda vez que Guimarães recebe prêmio como dirigente esportivo na Suécia.
Em 1997, a organização da Stockholm Summer Games, disputada na capital sueca, deu a Guima o troféu de líder da equipe mais disciplinada daquele torneio.
O Pequeninos detém 10 títulos de campeão na Stokholm Cup.
Na época daquela condecoração, Guima escreveu em seu diário:
“04 de julho de 1997 – Fui chamado à frente da Tribuna de Honra. O locutor disse que aquele troféu era o “Prêmio Nobel da Disciplina”. Perante as 60 mil pessoas do estádio, tão longe de meus familiares e do meu País, não pude conter as lágrimas. Ofereço esta homenagem a todas as crianças que, ao longo da minha vida, me ajudaram a fazer coisas boas”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guimarães, só esta no hall da fama, porque é um grande, desafiador e homem de capacidade!!!




Alguém, está enchergando, as qualidades de alguém!!!





Carlos Eduardo Cavichioli - Broinha