Páginas

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De 3ª-feira a 6ª-feira: das 8h às 18h. Sábados e domingos: das 8h até o último jogo da tabela.

NÃO HÁ EXPEDIENTE ÀS 2ªs-FEIRAS.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A visita do grande goleador

Boquinha e Guimarães, que é seu padrinho de casamento

Esteve hoje à tarde em nossa séde, o nosso ex-atleta Flávio Ferreira dos Santos, o Boquinha. Ele iniciou no Pequeninos aos 10 anos de idade. Integrou a equipe Dente-de-Leite que nos rendeu o primeiro título internacional, no Campeonato Sul-Americano em São Carlos, em 1981 - vencemos o Olimpia, do Paraguai, por 2 x 1.

Nossos primeiros campeões internacionais. Boquinha é o primeiro agachado, da esquerda para a direita.
Em 1984, Boquinha integrou a delegação para a Europa. É até hoje nosso maior goleador nas copas da Scandinávia. Boquinha marcou 102 gols naquela temporada européia. Hoje Boquinha é professor de futebol na Prefeitura de Taboão da Serra. Em setembro, conclui seu curso de Enfermagem, e prestará importantes serviços ao nosso Clube.
No ano de 2.010 Boquinha comandará uma das equipes do Pequeninos do Jockey na excursão para a Europa.
Imprensa na Finlândia comparou Boquinha a Pelé, em 1984 Boquinha (segundo da esq. p/ dir.) na conquista da Norway Cup'1984

CPJ’98 vai para mais uma final

Relato de jogo enviado por Cristiano Dias Nascimento, pai de atleta.Em pé: Daniel - auxiliar-técnico, técnico Luciano, João Gabriel, Lucas, Tabata, Gustavo, Luis, Pedro Henrique, Rodrigo, Gabriel e Vitão. Agachados: Togni, Lucas Teixeira, Léo, Mineiro, Danilo, Jefferson
e Gui.


Em uma partida difícil, sofrida e batalhada, típica de uma semifinal de campeonato, o CPJ’98 do técnico Luciano, empatou com a equipe do Jeorg Bruder, e conquistou umas das vagas para a grande final. Só espera a definição entre TC Liderança e Chute Inicial para saber quem enfrentará na rodada decisiva.
O CPJ’98 jogava pelo empate por ter a melhor campanha do campeonato. Mesmo assim, jogou pra frente, sufocando o Joerg Bruder em sua defesa. Mas, pecou nas finalizações já na primeira etapa.
No intervalo, o técnico Luciano deu um puxão de orelhas na garotada, corrigindo algumas falhas da equipe.
Aos 10 minutos do segundo tempo o artilheiro do campeonato Pedro Henrique deixou sua marca: após boa jogada da esquerda, o volante Mineiro chutou de fora da área; a bola caprichosamente bateu na trave, sobrando nos pés de Vitão que cruzou novamente pra dentro da área. Num bate-rebate o atacante Rodrigo ajeitou de barriga e Pedro Henrique encheu o pé. O gol levou tranqüilidade à equipe e aos pais, que pareciam mais nervosos que os garotos em campo.
Com esse resultado a equipe estava mais que classificada para a grande final. Já nos acréscimos, em uma bobeira geral da equipe, o time do Joerg Bruder empatou com um bonito gol. Não dava mais tempo pra nada - foi sair a bola, e o árbitro apontou para o centro do campo.
Destaque para o volante Mineiro, que vem mantendo a regularidade em todos os jogos. Ele vem sendo o pulmão dessa boa equipe.
Escalação: J. Gabriel, Lucas, Gustavo, Jefferson, Lucas Teixeira, Gui, Togni, Vitão, Mineiro, Tabata e Léo. Reservas: Rodrigo, Pedro Henrique e Danilo.

Câmara homenageia Pequeninos

A Câmara Municipal de São Paulo homenageou o Pequeninos do Jockey com a Salva de Prata, uma das maiores honrarias do legislativo paulistano. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores na sexta-feira dia 9 de maio.
Na ocasião, também foi homenageada a líder comunitária Maria do Campo, que iniciou seu trabalho social dentro do Pequeninos do Jockey, e hoje presta assistência a comunidades carentes na região do Butantã.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Donato. "Nosso Clube já fez muito por São Paulo e pelo Brasil. Mas poucas vezes, quase nenhuma vez, tivemos o reconhecimento das autoridades públicas. Por isto a homenagem do nosso amigo vereador Donato nos enche de orgulho, e de muita gratidão também", agradeceu Guimarães.

Guimarães e dona Maria do Campo adentram ao Salão Nobre

Dudú fez a saudação em nome dos atletas

Vereador Donato entrega a Salva de Prata a Guimarães

Guimarães discursa na sessão solene

Odir Martins discursou em nome dos pais e voluntários

A íntegra do discurso de Odir Martins:

“Boa Noite Ilustre Sr. Presidente da Câmara Municipal de São Paulo
Vereador Antonio Carlos Rodrigues
Boa Noite Ilustre Sr. Vereador Donato, incentivador deste Honroso Evento
Boa Noite Ilustres membros componentes da mesa, Personalidades e demais autoridades desta casa
Boa Noite Sr. José Guimarães Júnior, digníssimo Presidente do Clube Pequeninos do Jockey

Boa Noite Atletas,
Boa Noite Senhoras e,
Boa Noite Senhores

Quero inicialmente agradecer a presença de todos e dizer que é com muita alegria que ocupo a Tribuna desta Casa, para esta Sessão Especial e Solene de Outorga de SALVA DE PRATA ao Clube Pequeninos Do Jockey, honrosa e justa iniciativa do Vereador Donato.
Estou, além de feliz, começando a me considerar um “freqüentador assíduo” desta Casa pois num passado não muito distante aqui estive com essa mesma Família Pequeninos do Jockey, para ver, orgulhosamente o nosso Presidente Sr. Guimarães receber, o título de Cidadão Paulistano, uma brilhante iniciativa à época, do nosso querido Vereador Dalton Silvano.
Faço parte dessa “FAMILIA” há 18 anos, quando por uma iniciativa “muito democrática” do nosso Presidente, num final de semana em que o técnico de meus filhos não compareceu ao Clube, ele me “obrigou” a levar um grupo de “pequenos atletas” até a cidade de Pardinho, no interior do estado de São Paulo, a cerca de 200 km da capital, para participar de um torneio promovido pela PM local, e de lá já voltei com um pequeno troféu vibrantemente conquistado por aquelas pequeninas crianças. Que alegria... Que coisa maravilhosa...
Até então eu era um simples pai que levava os filhos aos “Pequeninos”, para se distraírem e brincarem de jogar futebol, pois não tinham mais do que 8 a 9 anos de idade.
Com essa oportunidade que ganhei, iniciei em 1990, um trabalho muito gostoso de convivência e participação ativa na vida de muitas crianças as quais, naturalmente, acabei adotando como meus filhos.
Nesses 18 anos foram tantos que até perdi a conta.
Pensam que agora, já com os cabelos brancos, eu parei???
Que nada!!! Na verdade não consigo, ou melhor, nenhum de nós consegue parar!!!
Hoje dirijo, carinhosamente, um grupo de “pequeninos”, categoria “Fraldinha”.
Sinto-me orgulhoso quando ainda hoje recebo um telefonema em minha casa e do outro da linha alguém diz:
“Olá, Aqui é seu filho “fulano de tal”... estou com saudades de você!!!
Isso enche o meu coração de alegria e deixa o meu ego massageado.
Que coisa gostosa.
Não há recompensa maior que receber o carinho de alguém, hoje um adulto formado, que outrora cuidei com muito carinho, amor e imparcialidade.
Como disse há pouco, foram tantos “filhos” e deles todos continuo me sentindo muito orgulhoso.
Desse imenso “batalhão” que passou pelas minhas mãos, atualmente 3 são atletas de equipes profissionais, de 2 outros sou padrinho de casamento, alguns já são pais de família e os demais integram o rol de cidadãos dignos, responsáveis, de caráter formado, que estão trilhando o caminho da honestidade, da dignidade e do trabalho sagrado.
O Clube Pequeninos do Jockey foi e continuará sendo um “lar-escola” cujo objetivo principal é fazer da criança de hoje um adulto responsável amanhã, independentemente de sua crença, cor ou condição social.
Aprendi muito nessa casa.
Tenho na pessoa do Sr. Guimarães, seu Presidente, um exemplo de vida, de moralidade, e de respeito. Chamo-o até de pai!!!
Hoje levo o meu neto de 10 anos, que está lá desde os 6, para se divertir, brincar e extravasar toda sua alegria com uma bola nos pés. Como sou feliz por isso.
Embora com pouca idade, meu neto se orgulha muito de seu pai, que hoje já não se está mais entre nós, pois soube que ele um dia também foi um bravo “Pequenino do Jockey” e, que de forma também brilhante, chegou a defender as cores das equipes do Bragantino e da S.E. Palmeiras nas categorias de base.
Vou continuar dando seqüência a esses 18 anos de trabalho voluntário que faço com amor e carinho junto aos “Pequeninos”, ajudando não só o meu neto, como também todas aquelas crianças que me cercam, a se tornarem homens exemplares, honestos e responsáveis, colaborando e cumprindo assim, uma das muitas filosofias do Clube Pequeninos do Jockey.
Para finalizar, quero deixar a todos vocês, uma mensagem através do “slogan” muito bonito criado pelo nosso querido Presidente Guimarães que diz:
"O Clube Pequeninos do Jockey existirá sempre que nele existir o homem íntegro, para quem a ânsia de fazer o bem a uma criança e a seu semelhante, seja muito mais importante do que preocupar-se com a sua origem e o seu sobrenome."
Obrigado a todos, e parabéns, mais uma vez, Clube Pequeninos do Jockey, por esta honrosa e merecida homenagem”.